Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, maio 03, 2011

"As chances de ter gêmeos" Revista Crescer

O principal motivo do crescimento dos gêmeos é a reprodução assistida. Isso porque, para que aumentem as chances de gravidez, os especialistas costumam implantar mais de um embrião no útero. Mas existem também outras evidências. Segundo pesquisa publicada na revista científica Journal of Reproductive Medicine, dieta rica em produtos lácteos também aumentaria a possibilidade de gravidez gemelar.

Outro fator seria a idade materna. De acordo com estudo da Universidade Vrije, na Holanda, o nascimento de gêmeos é mais comum entre mães acima dos 35 anos. Por conta de mudanças hormonais, elas seriam mais suscetíveis a produzir vários óvulos num ciclo. A incidência de gêmeos também é maior entre as afrodescendentes e menor entre os asiáticos.

Genético ou cultural? Para determinarem a origem de uma doença ou característica, os cientistas estudam os gêmeos idênticos que são geneticamente iguais. Assim, pode-se descobrir se as causas são genéticas, externas ou os dois. Se um distúrbio é genético, ele aparece em ambos. Se aparece em um só, considera-se outras razões, como o ambiente.  
(Fonte: Revista Crescer / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário