Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, junho 27, 2011

"Aleitamento Materno" Por Grasielly Mariano

Mais e mais mulheres estão descobrindo que “adoram” amamentar e querem continuar a prática para além do tempo planejado inicialmente. A Unicef encoraja que o aleitamento seja mantido até dois anos ou mais, e a Academia Americana de Pediatria incentiva que a amamentação perdure até que mãe e bebê desejem.

Por que amamentar além de 6 meses?
Porque mãe e filhos geralmente sentem muito prazer no aleitamento. E o leite materno continua a proteger a saúde e bem-estar de ambos.

O leite materno não tem valor, depois dos 6 meses?
Isso é mito. Mesmo após seis meses, o leite materno ainda tem proteínas, gorduras e outros elementos nutricionais relevantes, necessários para o bebê. Ele contém substâncias imunológicas que protegem a criança mesmo acima dos dois anos. Ajuda no desenvolvimento cerebral e outros órgãos.

Tem sido bem descrito por pesquisadores que as crianças em aleitamento, que vão para escolinhas, adquirem menos infecções. E quando as adquirem, estas são muito menos severas do que em crianças que não recebem o leite materno.

O bebê amamentado até que desmame sozinho é geralmente mais independente e mais seguro. Além disso, a amamentação é uma maneira da mãe manter o vínculo com seu filho”

Texto adaptado de Grasielly Mariano - Enfermeira consultora em aleitamento materno, membro pesquisador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Aleitamento da Escola de Enfermagem da USP, tem formação em aleitamento materno em três países e realiza pesquisas no Canadá sob orientação do Dr. Jack Newman. 

Mais informações - Aleitamento Materno Solidário
Contato: aleitamentomaternobrasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário