Escrita por Renato Russo no início da década de 1980, quando ele se apresentava ainda como Trovador Solitário, a música “Eduardo e Mônica” só foi gravada em 1986, no segundo disco da Legião Urbana. A letra conta a história de um casal, inspirada em dois amigos do cantor: Fernando e Leonice de Araújo Coimbra. A versão original foi reduzida, mas ainda assim se tornou um dos maiores sucessos da banda.

“Construíram uma casa uns dois anos atrás, mais ou menos quando os gêmeos vieram. Batalharam grana e seguraram legal, a barra mais pesada que tiveram. E quem um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer Que não existe razão?”
A história de amor mais cantada do Brasil virou um curta, dirigido por Nando Olival e realizado pela operadora de telefonia celular Vivo para campanha do Dia dos Namorados. Os atores Pedro Clemente e Taís Medeiros foram escolhidos para viver o casal no filme. Aqui está o Making Of do filme e o vídeo Oficial da campanha. (Post não promocional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário