Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, junho 14, 2011

"Eduardo e Mônica" Por Renato Russo

(Os atores Pedro Clemente e Taís Medeiros)

Escrita por Renato Russo no início da década de 1980, quando ele se apresentava ainda como Trovador Solitário, a música “Eduardo e Mônica” só foi gravada em 1986, no segundo disco da Legião Urbana. A letra conta a história de um casal, inspirada em dois amigos do cantor: Fernando e Leonice de Araújo Coimbra. A versão original foi reduzida, mas ainda assim se tornou um dos maiores sucessos da banda.

(Taís Medeiros e Pedro Clemente no filme
"Eduardo e Mônica")

Na história, Renato Russo conta que o casal teve filhos gêmeos, conforme trecho abaixo:
“Construíram uma casa uns dois anos atrás, mais ou menos quando os gêmeos vieram. Batalharam grana e seguraram legal, a barra mais pesada que tiveram. E quem um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer Que não existe razão?

A história de amor mais cantada do Brasil virou um curta, dirigido por Nando Olival e realizado pela operadora de telefonia celular Vivo para campanha do Dia dos Namorados. Os atores Pedro Clemente e Taís Medeiros foram escolhidos para viver o casal no filme. Aqui está o Making Of do filme e o vídeo Oficial da campanha. (Post não promocional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário