Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, junho 03, 2011

Luciene e Leonardo Oliveira

Luciene Oliveira Del'Rio enviou um relato contando um pouco sobre suas filhas gêmeas Alice e Ana Luiza. Dessa vez, ela conta sobre sua relação gemelar, conforme relato abaixo:

(Os gêmeos Luciene e Leonardo)

“Quando minha mãe ficou grávida, não havia ultrassom. A barriga dela crescia muito e algumas pessoas achavam que eram dois bebês. (Bem diferente da minha mãe, eu descobri que esperava gêmeas com cinco semanas de gravidez.)

Com mais de oito meses de gestação, o médico resolveu fazer, acreditem, uma RADIOGRAFIA. Então foi possível ver nossas colunas. O que foi bom, porque o médico viu que Leo estava impedindo minha passagem, já que eu estava em posição para nascer. Minha cabeça estava na barriga dele. (Foto ao lado: A mãe Maria das Graças Oliveira com os filhos gêmeos Luciene e Leonardo)

(Leonardo com suas sobrinhas gêmeas, Alice e Ana Luiza)

Estava previsto para nascermos dia nove de março, mas nascemos um pouco antes, dia 26/02/77. Devido ao meu peso, que ficou sobre a barriga de Leo, ele precisou fazer uma cirurgia de hérnia aos dois meses de vida. Mas não tivemos maiores problemas.

A minha mãe contava que eu dormia a noite inteira, mas Leo acordava a cada duas horas para mamar. Sempre fui muito tranquila pra tudo. Leo não podia nem ver uma agulha. Certa vez, fomos tirar sangue e quase tiveram que amarra-lo.

As pessoas sempre perguntam: ‘Vocês são muito grudados?’ Temos uma relação fraternal normal. Somos primogênitos, já esperavam que brincássemos sempre juntos. No colégio, não importava se ficávamos na mesma sala ou não. Juntos ou separados, era indiferente para o nosso rendimento escolar.

Tivemos catapora na mesma época. Eu sempre tive inflamação no ouvido, Leo não. Em compensação, ele teve problemas com a visão e desde muito cedo precisou usar óculos. Eu ‘puxei’ a família do meu pai e Leo, a família da minha mãe.

(Luciene Oliveira Del'Rio)

Temos uma boa relação. Leo é também padrinho das minhas filhas e eu sou madrinha de Giulia, filha dele. Também temos uma boa relação com as nossas irmãs, Flávia e Fernanda. Todos acham que a minha irmã mais nova (Fernanda) se parece muito com ele. Geralmente as pessoas não acreditam que somos irmãos, muito menos que somos gêmeos.

Aquela forte ‘sintonia’ que há entre alguns gêmeos, conosco não acontece. Acredito que nós temos uma ligação normal de irmãos, independentemente da gemelaridade. Nós quatro temos um bom relacionamento” Lu

Luciene Oliveira Del'Rio mora em Sabará e Leonardo, mora em Belo Horizonte, cidades de Minas Gerais.

Sabará / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário