Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, junho 09, 2011

"Joaquim e Pedro" Por Maria Rita

(Maria Rita com os netos: Manuela, Joaquim e Pedro)

(Vovó Maria Rita, titia Angela e os netos Joaquim e Pedro)

(Maria Rita com as filhas Angela, Camila e Ana Luisa)

"Depois que virei avó começaram a cair em minhas mãos textos, artigos e publicações sobre essa tão emocionante experiência que a maturidade nos reserva. Certamente tem a ver com aquela história de que “quando o aluno está pronto o mestre aparece...”

Sou mãe coruja de três meninas adoráveis (Camila, 30, Angela, 28 e Ana Luisa, 21). Sou professora universitária e autora de materiais didáticos na área de inglês. Vivi minha vida inteira equilibrando pratos entre a maternidade, as responsabilidades de dona de casa, de esposa e um trabalho que sempre me envolveu muito.

Em 2007 a Camila e o Rodrigo me deram uma felicidade enorme ao trazerem ao mundo a Manuela, hoje com quase 4 anos. Exatos SEIS meses depois, eu estava fazendo ginástica cedinho quando recebo um telefonema da Camila, que tinha ido passar o Reveillon em Punta del Leste. "Mãe, tenho uma novidade pra te contar. Vem mais um neto por ai..." Nossa, minha alegria foi INDESCRITÍVEL! Pensei na diferença de idade e lembrei da experiência da minha irmã, com filhas “quase” gêmeas – uma diferença de 14 meses.

Um mês depois, eu já estava imaginando a carinha do “meu neto”, quando recebo outro telefonema da Camila, desta vez direto do laboratório: "Mãe!!! São dois!!! Dois meninos!!!!" Fiquei sem fala. Os olhos, marejados. O coração, literalmente expandido de tanto amor. Se no coração de mãe cabe sempre mais um, vocês não podem imaginar o tamanho de um coração de uma avó!

Os nomes foram escolhidos logo. Acompanhávamos as sessões de ultrassom e sabíamos que o Joaquim era maior que o Pedrinho e estava mais próximo da placenta. Foi uma emoção sem tamanho quando pude segurá-los pela 1ª vez e observar seus rostinhos idênticos, mas perfeitamente distintos. Emoção maior ainda foi a cerimônia de batizado, quando fui honrada com o posto de “madrinha de consagração” do Joaquim.

Hoje, junto com a irmã Manuela, ocupam um lugar especial na minha vida e no meu coração. São idênticos, embora únicos. Joaquim é carinhoso, me abraça apertado e vem pro meu colo sempre que assistimos um filminho. Pedrinho é engraçado, brincalhão e adora os adesivos que a Vovó leva pra ele. Eu, que só tive filhas, me vejo encantada diante do mundo masculino que esses dois pequenos me apresentam. É um mundo curioso, forte, colorido, uma aventura emocionante. Uma aventura incomparável, em dose dupla!” Vovó Rita

Maria Rita Vieira é avó dos gêmeos Joaquim e Pedro, filhos de Camila Colla que também enviou seu relato aqui.


São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário