Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, julho 20, 2011

"Anita e Isis" Por Mel Falcão

“Vagando pela internet em busca de mais informações sobre gêmeos, encontrei o “Vizinhos de Útero” e me agradou muito conhecer outras histórias! De fato, esse mundo é ainda pouco conhecido, percebi isso logo quando estava grávida. Pois, foi bem difícil encontrar até obstetra que me passasse confiança.

Já foi uma surpresa saber que estava grávida. Mas, o susto foi maior ainda quando estava com 7 semanas e descobri que teria DOIS bebês! (concebidos naturalmente) Detalhe: nunca desejei, nunca sonhei ter filhos gêmeos!

Saí da clínica totalmente atordoada!!! Não estava preparada pra ser mãe de 2 bebes de uma vez só! Achava que não daria conta, porque não estávamos preparados financeiramente também. Muito desesperador!! Sentia mais medo que felicidade. E confesso que passei boa parte da gestação meio que não aceitando a gravidez gemelar. Claro, os amava desde sempre, mas o medo era maior.

No dia 04/01/2010, Anita e Isis nasceram aos 8 meses de gestação, via cesariana. Queria muito ter tido um parto normal, mas não foi possível. Minhas meninas nasceram saudáveis, foram direto pro quarto, mas ficamos internadas por sete dias pelo simples fatos de não saberem sugar!

Hoje, posso afirmar que me irrita a comparação constante que as pessoas fazem com elas! Sei que isso também irá incomodá-las muito no futuro. Já escolhi nomes totalmente diferentes, pois já bastava nascerem “iguais”.

Infelizmente, como elas são bem parecidas, até eu e o pai às vezes as confundimos, temos que olhar direitinho pra saber quem é quem! Já dei bronca em uma pensando que era outra e por aí vai.

Tenho que confessar também que me incomoda sair com elas e ser parada a cada 5 minutos por curiosos com as mesmas perguntas. Mas ressalto que a única vez que saí somente com uma, senti falta desse assédio! Muito doido isso!

Sinto-me orgulhosa por ter gerado essas duas vidinhas. Elas são a minha razão de viver, minha alegria diária! A tradução real do que é o amor e a felicidade plena! Sou filósofa por formação, mas atualmente trabalho no Buffet Doce de Leite.

Foi a solução que encontrei para poder trabalhar e não precisar deixar minhas filhas com babás ou em creche” Mel

Mel Falcão tenta expor suas dúvidas, aflições e o desenvolvimento das filhas no blog São Gêmeas.

Maceió / AL

Um comentário: