Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, julho 04, 2011

"Bruno e Guilherme" Por Lucia

(Desenho de Bruno e Guilherme com quase 6 anos)

"Depois de sete anos de casada, houve muita expectativa em ter um filho. Até hoje não tenho certeza se meus filhos foram gerados naturalmente ou não. Meu ciclo não era regular e minha ginecologista, sabendo dos meus planos de ter um filho, me indicou *Serofene.

Soube que esperava gêmeos bivitelinos na oitava semana de gestação. Enjoava muito, mas realmente foi uma surpresa saber que gerava dois!! Foi uma mistura de emoção e preocupação, pois na época, morava fora do Brasil, contaria apenas com a ajuda e apoio do meu marido! Devo ressaltar que minha sogra era gêmea, mas seu irmão não sobreviveu.

Acho que o grande desafio para mim, foi criá-los longe de minha terra natal. Apesar de falar o básico da língua japonesa e de me comunicar bem, há muitas diferenças no que diz respeito de como os pediatras e médicos tratam seus pacientes. Penso que os médicos brasileiros são mais "calorosos, humanos", os japoneses são mais objetivos. Apesar desse receio, aos poucos fui percebendo que não foi tão difícil como a maioria das mulheres temiam e me aconselhavam.

(As pessoas preferiam ter seus filhos no Brasil pelo fato de não confiarem em médicos estrangeiros. E achavam que eu não daria conta de criá-los, sem ter a meu lado minha mãe ou alguém que pudesse me ajudar com meus filhos.)

Na verdade, acredito que Deus coloca sempre pessoas ao nosso lado, dispostas a ajudar, seja física ou emocionalmente.

O meu bem mais precioso são meus filhos. E acho que Deus me escolheu para ser mãe destas preciosidades não somente porque sou capaz de criá-los, mas o presente maior fui eu quem recebeu! É realmente uma bênção tê-los!"

Lucia (foto) mãe dos gêmeos Bruno e Guilherme.

*Serofene – Recomendado para o tratamento da falha ovulatória nas mulheres que desejam engravidar. É indicado somente em pacientes com disfunção ovariana, síndrome dos ovários policísticos, amenorréia da lactação, amenorréia psicogênica e certos casos de amenorréia secundária de etiologia indeterminada. Usar somente com prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário