Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, julho 22, 2011

Nina e Luca Nicklas

(Chris Nicklas e seus filhos gêmeos Nina e Luca)

"Minha experiência de ter gêmeos foi consequência de um tratamento de fertilização. E mesmo assim causou surpresa, pois achávamos que se implantássemos dois óvulos só um vingaria. Até o nascimento dos meus filhos eu não tinha nenhuma noção do que aconteceria na minha vida a partir dali.

Nos primeiros anos "cortei um dobrado". Nunca pensei que amamentar fosse um desafio tão intenso! Fiz questão de dar o peito por seis meses e só começar os desmame no sétimo mês. Foi uma jornada e tanto! Tive a sorte de ter um menino e uma menina que enchem minha vida de alegria e descobertas lindas!

É impressionante como são diferentes de personalidade. Acredito que este é um dos maiores desafios para os pais de gêmeos, permitirem que cada criança se desenvolva a sua maneira e no seu ritmo. Isso já é difícil em famílias sem casos de gêmeos! Como em tudo na vida vivenciar a experiência de ter gêmeos nos oferece ganhos e perdas. Não gosto de idealizações. Cá entre nós, o tranco de ter dois nenéns de uma só vez é o tipo de situação para poucos!

Este é um cenário que também nos faz perceber com mais clareza a sociedade maluca que criamos e o quanto estamos cada vez mais isolados de nossos vizinhos, amigos e às vezes até parentes. Ter dois bebês em casa nos torna frágeis e necessitados de ajuda. E não sei já perceberam, mas como nos sentimos constrangidos, hoje em dia, na hora de pedir ajuda!! E sem ajuda...Vamos combinar, é quase impossível!" Chris

Chris Nicklas apresenta o programa "Quebra Cabeça" que vai ao ar pelo canal GNT todas as terças, às 18h30. Além de abordar questões relacionadas a maternidade, o programa traz temas voltados para a família, dedicando atenção especial ao ponto de vista da criança.

Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário