Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 11, 2011

"Ana Luíza e Matheus" Por Allana Souza

(Allana com seu casal de gêmeos)

“Fui ao médico só pra ver se a gravidez era realmente um fato, e o médico disse: Você quer saber se tem bebê aqui? Tem! E tem DOIS. Quer dizer, por enquanto dá pra ver só dois...

Eu tinha só 18 anos na época. Saí do médico e fui direto à casa do meu namorado contar a novidade. Ele já sabia que eu estava grávida, só não sabia que eram gêmeos! Quando contei, ele ficou tão tenso e preocupado se daríamos conta que no dia seguinte ele teve uma crise nervosa e ficou internado durante o dia inteiro. Ele estava com 21 anos.

Minha gravidez foi de alto risco, primeiro porque era gemelar, segundo porque eu era jovem demais, não sabíamos como meu corpo reagiria. Mas como tenho 1,78m de altura, acredito que isso colaborou para o conforto dos bebês no útero.

E tudo correu bem. Continuei minha faculdade até 15 dias antes do nascimento deles. Não tive enjôos, não fiquei inchada e conseguia fazer absolutamente tudo. O que eu mais gostava era do jeito que eu me arrumava, mesmo com aquele barrigão, eu era uma grávida com estilo moderno. Era muito elogiada.

Eles nasceram na 36ª de gestação, dia 20 de novembro de 2008, DIA DO MEU ANIVERSÁRIO! Ana Luíza veio primeiro, às 23:07 e em seguida Matheus, às 23:10 horas.

Estavam os dois encaixadinhos como tinha que ser, mas o parto do Matheus foi um pouco complicado porque quando a Ana saiu, ela esticou as perninhas e empurrou o irmão, isso fez com que ele atravessasse. O médico não conseguia virar ele de volta, e nem poderia puxá-lo pelas pernas ou braços. Demorou um pouco, mas deu tudo certo!

(Aniversário de 2 anos dos gêmeos, cujo tema foi circo. 
Eles eram os palhaços, o pai era o mágico e a mãe sua assistente)

Eles são diferentes na personalidade. Ana Luíza é super-protetora do irmão, tanto que às vezes ele fica irritado com ela o controlando o tempo todo. Ela é mais independente, prefere fazer as coisas sozinhas, não aceita muito ajuda. Ana tem dicção perfeita e é muito falante. Ela tem personalidade muito forte, tem sempre uma resposta na ponta da língua.

Matheus é muito afetuoso, dependente. É também obediente e extremamente sincero, quando faz alguma coisa de errado vem imediatamente me contar. Ele tem a língua presa e tem alergia a banana. Acho que esses são seus charmes, além das covinhas na bochecha, é claro. Muito simpático, não estranha ninguém é muito fácil arrancar uma boa gargalhada dele”

Allana Souza e Auti
a.lanah@live.com / @a_lanah
Brasília / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário