Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, agosto 08, 2011

"Arthur Eduardo e Victor Ricardo" Por Samara Amandio

(Samara com seus filhos gêmeos Arthur e Victor)

”Gêmeos! E agora?” foi o primeiro pensamento que me veio na cabeça. No primeiro ultrassom veio a maravilhosa notícia que já estaria mudando nossas vidas para sempre. Com dez semanas de gestação descobri que estava esperando dois bebês bivitelinos.

A sensação que tive naquele momento é indescritível. Senti um pouco de medo, angustia por ser nova demais (18 anos) e ao mesmo tempo, uma alegria imensa por estar gerando duas vidas. Havia passado no vestibular, estava prestes a entrar para faculdade!

Apesar de ter muitos casos gemelares na família, nunca imaginei que iria acontecer justo comigo. Sempre fui apaixonada e fascinada pelo mundo dos gêmeos. Minha gestação foi tranquila, a barriga ficou enorme e foram nove meses de ansiedade com um ganho de 22 quilos.

Com 38 semanas e 4 dias, meus filhos gêmeos Arthur Eduardo e Victor Ricardo nasceram pesando 3,325 kg e 3,225 kg e ambos com 49 cm. Nasceram grandes e saudáveis, foram para o quarto comigo e liberados no dia seguinte.

Fiquei muito preocupada, pois não sabia se daria conta do recado. Os três primeiros meses foram os mais difíceis, porque não tínhamos uma rotina organizada. Não havia hora pra nada. Foi um verdadeiro caos! Mas hoje, com um pouco organização e disciplina, consigo cuidar da casa e deles (que estão com quase 2 anos) sozinha.

O tempo passa rápido demais. Quando percebemos, já estão correndo por ai, chamando pelo papai e mamãe. Os primeiros sorrisos, os primeiros dentinhos, as primeiras palavras, os primeiros passos, tudo vindo em dose dupla. É muito bom ter tudo isso em dobro!

Graças a Deus e ao trabalho do meu marido, pude escolher ser dona de casa. Não quis deixá-los sob cuidados de outras pessoas, nem em creches. Abri mão de uma carreira profissional pela felicidade de estar com meus filhos"

Samara Amandio está casada com Mauricio.

Joinville / SC

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de saber com quantos meses vc estava nesta foto com barrigão.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria de saber com quantos meses você estava nesta foto com barrigão. E, na rotina estabelecida, os horários de banhos e mamadas dos dois eram o mesmo?
    Parabéns pelos filhotes! São lindos. ^^
    Abraço

    ResponderExcluir