Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 26, 2011

"Bianca e Melissa" Por Pâmela Carleto

(Pâmela em casa com suas gêmeas: Bianca e Melissa)

(Anderson e Pâmela na maternidade um pouco antes do parto)

“Oi Jê!

Quase chegando na 38ª semana de gestação, dia 01/06/2011, às 18h26min nasceu Melissa Carleto de Araújo com 2.090 kg e um minuto depois nasceu Bianca Carleto de Araújo com 2.750 kg. Quando olhei para o rostinho delas, foi mágico! Parecia que a anestesia tinha tomado conta até da minha mente. A Bianca segurou meu dedo, e eu não parava de chorar de tanta emoção.

Uma gestação gemelar tranquila! A mamãe aqui engordou apenas 11 kg (e já perdi TUDO!). As princesas receberam alta junto comigo, e nem precisaram ficar na UTI, pois nasceram saudáveis, apesar do baixo peso. O papai coruja assistiu ao parto, o que me deu bastante confiança e segurança. Ele viu a dona Melissa sair primeiro, quietinha e logo em seguida, a dona Bianca sair aos berros! E tem mais: entrei e saí da maternidade com a camiseta do Vizinhos de Útero!

A ficha já caiu, e posso afirmar que é MARAVILHOSO ser mãe! O melhor sentimento que já experimentei na vida! Não me canso de olhar para elas. Não troco a experiência maternal por NADA, nem pelos meus sonhos anteriores.

Minhas filhas são uns amores. É trabalhoso, mas nem tanto. O que eu mais temia aconteceu logo nos primeiros dias de vida: as inevitáveis comparações. Desejo que elas recebam amor e afeto do mesmo modo, de todos. Mas, não tem jeito.

Apesar de serem univitelinas, a Melissa recebeu mais atenção no início porque nasceu mais magrinha. Mas, ela já engordou bastante e já alcançou a irmã e então não é a mais frágil. Não gosto de ouvir as pessoas comparando minhas filhas. Elas são muito parecidas fisicamente, não consigo distingui-las.

Também tenho a impressão que uma tem ciúme quando pego a outra no colo. Por isso, às vezes pego as duas ao mesmo tempo. E tem dias que acontecem coisas engraçadas como, uma puxa o cabelo da outra ou chupa a mão da outra.

Outra coisa que eu mudei é como vesti-las. Disse que não colocaria roupas iguais, mas agora sei lá se é coisa de mãe de gêmeos, eu gosto de tudo igual, ou bem parecido. Tenho orgulho de ser mãe de gêmeas e tenho prazer em demonstrar isso. Quando saio na rua com o carrinho duplo então, elas chamam muito a atenção. Todo mundo quer observar de perto.

A ligação que existe entre elas é muito forte. Elas ficam se olhando, parece que estão se conhecendo! É muito bacana. Espero poder criá-las e educa-las da melhor maneira possível”

Pâmela Raíssa enviou seu primeiro relato aqui quando ainda estava gestante!
http://odiariodamamae.blogspot.com

Campinas / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário