Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 17, 2011

"Faroeste Caboclo" Por René Sampaio

(Tony e Marquito. Foto: Valéria Stéfani)

"O começo de tudo" - Por Gustavo Lopes

Quando criança só pensava em ser bandido, ainda mais quando com um tiro de soldado o pai morreu. Não é difícil imaginar a dor e a revolta do pequeno João. O difícil deve ter sido representar essa fase tão determinante da vida de João de Santo Cristo. E essa missão coube não a um, mas dois atores: os gêmeos Marcos Antônio e Antônio Marcos Santana dos Santos mais conhecidos como Marquito e Tony. Chegar até eles foi um demorado processo de garimpagem da nossa produtora de elenco Marcela Altberg.

Embora tivesse encontrado bons candidatos, o diretor René Sampaio queria algo mais e percebeu que só encontraria isso na Bahia, berço de Santo Cristo. A busca pelo "mini Fabrício" acabou quando os gêmeos de nove anos, "idênticos", apareceram no hotel da produção, já no último dia de seleção. Os irmãos chegaram aos 45 do segundo tempo trazidos pelas mãos do pai, Valtemir.

Depois do teste, diretor e protagonista se olharam e tiveram a certeza que haviam encontrado o pequeno João de Santo Cristo. Mas a procura era por um ator e não dois. A solução foi dada pelos próprios gêmeos: enquanto Marquito tinha características que se adaptavam melhor a determinadas cenas, Tony tinha maior identificação com outras nuances.

Então se revezaram nas filmagens e quem for ao cinema assistir a "Faroeste Caboclo", terá dificuldades de saber quem é quem, tamanha a semelhança física dos meninos, garante o diretor. Ele diz ainda que encontrar esses dois foi uma "benção dos céus". Texto completo no Faroeste Caboclo

"Dirigido por René Sampaio, este filme é baseado na canção do grupo Legião Urbana. "Faroeste Cabloco" conta a história do baiano João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que parte em busca de uma vida melhor em Brasília, onde se apaixona por Maria Lúcia (Isis Valverde). Mas o envolvilmento com o tráfico de drogas muda seus planos" Bruno Carmelo

(Isis Valverde e Fabrício Boliveira em cena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário