Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 18, 2011

"Marco Aurélio, Mário e Mariana" Por Luciana Miquelino

“Amor, loucura, carinho, brigas, músicas, jogos, tudo, tudo junto, se misturando, fazendo destes últimos anos, desde que soube que estava grávida de trigêmeos até hoje, quando Marco Aurélio, Mário e Mariana estão com seis anos e meio, os melhores e mais loucos de minha vida.

A descoberta da gravidez foi uma felicidade, depois de duas tentativas frustradas de fertilização e os quinze dias que se seguiram foram de ansiedade, pois eu sabia, em meu coração, que não seria um só, eu tinha certeza de que seriam pelo menos dois bebês.

No primeiro ultrassom, a confirmação de que seriam três e a felicidade e temor, ao mesmo tempo, de que algo pudesse acontecer, além da ansiedade por ter que criar e educar três. Será que iríamos conseguir?

A gestação foi difícil e tranquila, com dois meses de repouso absoluto. Meus pais, meu marido e minha médica, a Dra Cristina Laguna, foram essenciais para que eu conseguisse manter a calma e a paz necessárias para que os bebês viessem ao mundo bem, ficando apenas poucos dias na UTINeonatal.

Quando nasceram, os primeiros dez dias foram um misto de alegria e ansiedade por trazer um de cada vez para casa, sem saber como seria cuidar de três bebês, mas sabendo que eram meus filhos e que eu iria dar o melhor de mim para eles.

A vida com trigêmeos é riquíssima, a gente aprende a amar sem medida. É evidente que há dificuldades para criar três crianças tão espertas e estimuladas, mas a alegria de vê-los bem, aprendendo e ensinando, não tem preço.

A vida ao lado deles é de um aprendizado constante, de uma gama de emoções que só com múltiplos podemos ter, pois conviver com três personalidades diferentes, da mesma idade, é algo desafiador, maluco e lindo”
Luciana Penteado Miquelino

Campinas / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário