Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, agosto 05, 2011

"Pai ao quadrado!" Por Rogério Cappelli

(Thomaz e Sophia, filhos gêmeos de Rogério Cappelli)

“Mermão, vô te contar uma parada, tem horas que só incorporando o Dalai Lama e o Gandhi juntos pra não fazer uma besteira, no mínimo soltar um palavrão daquele de deixar ruborizado o Fernandinho Beira-Mar.

Manhã de domingo. A empregada não vem desde sexta-feira porque teve um troço na coluna. Casa toda bagunçada e ânimo exaltado pela dificuldade em lidar com a desorganização, provavelmente um TOC em processo de implementação. Crianças acordadas a mil por hora e eu, pra conseguir desbravar a cozinha, decido escalar o Everest na pia. Cada prato levantado traz uma descoberta nova. Enquanto isso, minha mulher diz que vai tomar banho, e que as crianças estão brincando tranquilas no quarto.

Descubro panelas sujas guardadas no forno. Finjo que não vi. Escuto as crianças falarem seu dialeto, entre coisas caindo e risadas furtivas. Foi quando se fez O silêncio. E criança quando faz silêncio, meu amigo, corre logo porque fez merda. Se não fez está prestes a fazer, é batata. Fui bem devagar pra dar o flagrante. Quando coloco a cabeça na porta a cena era surreal!

Sophia abriu a lata de Mucilon e Thomaz se encarregou da lata de Ninho. Ele espalhou o leite em pó pelo quarto, igual confete. A cama estava tomada, o tapete idem. E meus filhos numa euforia de dar inveja. Que me perdoem os pudores, mas diante de uma situação dessas o homem só tem uma coisa a dizer:

- "Caraaaa(&&)#@#@#¨o, como eles fizeram isso?

Diante da situação, abstraí e peguei a máquina pra tirar umas fotos. Afinal, tá no inferno, abraça o capeta. Minha mulher sai do banheiro e peço para ela vir ao quarto: "Jesuuuuuusssss".
E aí, pra completar o domingão chuvoso e sem empregada, tivemos que tirar tudo do quarto, desmontar todo o tapete e fazer uma senhora faxina.

Um detalhe sem importância: minha mulher avisou que as latas estavam lá e eu disse pra ela parar de paranóia e de loucura porque eles não sabiam abrir ainda” Rogério

Rogério Cappelli é pai dos gêmeos Thomaz e Sophia. Ele escreve a realidade nua e crua da paternidade com muito humor e leveza no blog É tudo ao quadrado.

Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário