Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 02, 2011

Matt e Dan Berukoff contra a Esclerose Múltipla

(Foto ilustrativa: "Bleus Brothers" Artista: Oudeschool)

Um procedimento cirúrgico considerado controverso por alguns, forneceu melhor qualidade de vida aos irmãos gêmeos Matt e Dan Berukoff. Ambos sofreram os efeitos incapacitantes da esclerose múltipla, antes de receber um tratamento. Os gêmeos viajaram para Cabo San Lucas, México, há um ano e submeteram a um tratamento não disponível no Canadá.

O novo procedimento foi introduzido pelo médico italiano Dr. Paolo Zamboni, que descobriu que a maioria dos pacientes com esclerose múltipla bloqueiam veias que impede o fluxo sanguíneo no pescoço. E abrindo as veias, o fluxo é restaurado e em última instância, os sintomas curados. Os irmãos estão de volta curtindo a vida. A luta contra a esclerose múltipla tomou um novo rumo, uma vez que a notícia se espalhou e o Canadá ainda está em processo de estudo. O procedimento cirúrgico tem sido criticado porque seus benefícios ainda não foram comprovados.

Em 2009, a Sociedade de Esclerose Múltipla do Canadá recebeu recursos para as pesquisas sobre a doença, mas em 2010, sofreu críticas por ser contra o procedimento terapêutico. Mary Berukoff, tem atuado como ativista de seus irmãos gêmeos e diz "As pessoas precisam ser melhor informadas a respeito da esclerose múltipla para não haver discriminação" Por Val Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário