Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, setembro 15, 2011

Joshua e Jacob Spates: Siameses Separados

(Joshua e Jacob um pouco antes da cirurgia)

"Autoridades do hospital infantil Le Bonheur, em Memphis (EUA) anunciaram que os médicos conseguiram separar com sucesso dois irmãos siameses de oito meses: Joshua e Jacob Spates - que nasceram colados pela pélvis e pela parte inferior da espinha. O procedimento cirúrgico durou 13 horas.

O hospital do estado do Tennessee anunciou que a operação ocorreu dia 28/08 passado e foi o caso mais complexo nos seus 59 anos de história. A operação envolveu o descolamento delicado da medula espinhal e coluna, bem como os músculos e outros tecidos. O hospital prometeu uma entrevista dos médicos envolvidos e da mãe para dar mais informações”

(Joshua e Jacob se abraçam após cirurgia)

Interessante este video no YouTube, enviado pela minha irmã, onde o médico anestesista diz que sua mulher e a empregada, costuraram dois bonecos (como os siameses) para praticar a "logística" de como seria dada a anestesia antes da operação de separação. Depois da cirurgia, os gêmeos se abraçaram, conforme foto acima! Veja a matéria completa aqui!

De acordo pesquisa norte-americana, há um caso de gêmeos siameses a cada 100 mil nascimentos. E apenas 15% dos gêmeos xifópagos são conectados pela pélvis e espinha.

Matéria indicada pela leitora Lecia Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário