Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 31, 2011

Cesarianas aumentam nos Estados Unidos

(Foto Ilustrativa)

O número de nascimento de gêmeos feitos por cesariana nos Estados Unidos, cresceu muito desde de 1990. Os pesquisadores da Califórnia informou que aumentou - mesmo nos casos onde as mães são saudáveis e os bebês estavam bem posicionados para ter parto normal.

"Nesses casos, não há realmente nenhuma evidência de que a cesariana confere uma vantagem a mãe ou ao bebê. Parece haver uma abordagem muito liberal à cesariana de gêmeos na última década", disse Dr. Mark Landon, chefe de obstetrícia e ginecologia da Universidade de Ohio, em Columbus.

Pesquisadores tem dúvidas quanto ao motivo da escolha. Parece que mais mulheres estão optando por cesarianas para que possam ter maior controle sobre quando seus bebês nascem. Porém, a cesariana aumenta o risco de uma hemorragia e infecção, bem como lesões do intestino e da bexiga. Os procedimentos também significam maior tempo de internação e custo mais elevado.

"Nós sabemos que às vezes as cesarianas são apropriadas, mas em alguns casos não há nenhuma razão clara para optar por elas. E isso pode causar problemas para a mãe ou para o bebê. Agora, é uma prioridade em nosso país, diminuir a taxa de cesarianas em geral", concluiu o Dr. Henry Lee, da Universidade da Califórnia , que trabalhou no estudo. A pesquisa foi publicada na Obstetrics e Gynecology. Por Genevra Pittman / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário