Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 24, 2011

Manoela e Mariana Yabe

“Sinto-me privilegiada por Deus por ter uma irmã gêmea. É um presente divino. Eu e Mariana dividimos o útero e desde então somos muito unidas e cúmplices.

Brincávamos, estudávamos, dormíamos e fazíamos as refeições sempre juntas. Vivíamos grudadas. Os amigos sempre foram os mesmos. Eu sou mais extrovertida e por isso, eu quem a inseria nas atividades sociais, nas festas, nas brincadeiras etc.

Durante a adolescência, fomos atletas na natação. Viajávamos bastante com a equipe e chegamos a participar de uma mesma prova - os 200medley – que compreende os 4 estilos do nado. Mas, por uma diferença de centésimos, a Mariana sempre ganhava.

Na escola, chegamos a trocar as provas algumas vezes, mas só dava certo quando estávamos em salas separadas. E mesmo assim, como tínhamos as mesmas dificuldades nas disciplinas, então não adiantava muito.

(Mariana, Diogo e Manoela)

Somos confundidas até hoje. Alias, essa é uma das vantagens de ser gêmea. Quando não queria aborrecimento, me passava por ela e me divertia muito com isso. Depois decidimos fazer intercâmbio. Fui morar na Austrália e Mariana mudou para Nova Zelândia. Foi uma experiência muito valiosa, mas doeu MUITO. Eu sentia uma falta enorme da minha grande amiga/irmã, mas nos falávamos todos os dias.

Ficávamos surpresas com nossas preferências e opiniões – sempre semelhantes - inclusive os sentimentos. Quando uma ficava triste, a outra também ficava. Mas os momentos bons também eram divididos. A cada conquista, vibrávamos juntas. Quando nos reencontramos, pudemos perceber que nossa amizade se fortaleceu.

Em seguida, fomos para faculdade – separadas – porque escolhemos cursos diferentes. Comecei a namorar e saia com meus amigos e Mariana idem, mas nunca deixávamos de estar juntas. Mesmo com atividades e vida social distintas, sempre arrumávamos tempo para nós.

(Manoela com o marido Luiz Henrique)

Depois casei e engravidei, mas o nosso vínculo continua forte e nos falamos todos os dias. Ao menos uma vez por ano, planejamos viajar juntas. Sou muito grata a Deus e aos meus pais por ter a Mariana como amiga, cúmplice e companheira. Meu amor por ela é eterno e almejo felicidade plena pra ela, sempre.

Ter uma irmã gêmea é ter uma amiga para sempre, é poder compartilhar a vida, é ter com quem contar todos os momentos, trocar muitas confidências e vivenciar as mesmas emoções.” Manoela Yabe

As gêmeas Manoela e Mariana Yabe são filhas de Euci de Oliveira e Sérgio Tavares Yabe. O irmão mais velho é o nadador Diogo de Oliveira Yabe, casado com a também nadadora Fabiola Molina.

São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário