Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 31, 2011

Nicole e Jill Carty

As gêmeas Nicole e Jill Carty tinham muito em comum, mas por volta dos 14 anos escolheram caminhos diferentes. Nicole optou por sociologia e Jill foi para a Universidade da Pensilvânia para estudar relações internacionais.

Agora, com o movimento da Wall Street * em Nova York, as irmãs recém formadas se viram em lados opostos. Nicole que trabalha para uma emissora de televisão, passa seu tempo livre no Zuccotti Park, organizando reuniões a favor dos manifestantes. Jill trabalha numa empresa de consultoria financeira e é contra o movimento.

Jill disse que não era segredo na família que ambas tem visões diferentes sobre o protesto da Wall Street. "Eu ficaria satisfeita se Nicole pudesse resolver todos os problemas dos manifestantes” disse Jill Carty.

Mas Nicole disse que a política da irmã está equivocada. “Jill carece de uma compreensão maior da opressão estrutural. Ela só confia na fórmula do capitalismo e não reconhece que este sistema é responsável por muitas injustiças no mundo” disse Nicole Carty.

Apesar das diferentes posições, as gêmeas disseram que se apoiam, se respeitam e se amam. “Sabemos que o laço fraternal é mais forte” finaliza Jill.

*Wall Street, em Nova York (EUA) está ocupada por manifestantes desde o dia 17 de setembro. Eles estão acampados em uma praça perto da Bolsa de Valores em protesto – e defendem maior distribuição de renda. O movimento foi denominado “Occupy Wall Street”.

Por Enjoli Francis / ABC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário