Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, outubro 19, 2011

Siamesas esperam milagre

(Gêmeas siamesas de 7 anos esperam por cirurgia milagrosa)

As gêmeas siamesas Anastasia e Tatiana Dogaru superaram as expectativas dos médicos e vivem unidas há 7 anos.

Claudia, a mãe das meninas afirmou ao jornal britânico Daily Mail, que a família aguarda avanços na medicina que sejam capazes de garantir mais chances de sobrevivência para as duas depois da operação. Apesar da condição, as gêmeas levam uma vida normal.

Claudia descobriu que esperava gêmeas siamesas na 4ª semana de gestação. A família e os amigos aconselharam a fazer um aborto, mas o casal se recusou. As meninas tinham apenas 25% de chances de sobreviver à gestação, mas em janeiro de 2004, elas nasceram por cesariana em Roma.

Atualmente a família mora nos Estados Unidos por conta dos tratamentos médicos. “O momento mais emocionante da minha vida foi quando, aos 20 meses, elas deram os primeiros passos juntas” contou a mãe.

A primeira tentativa de separação aconteceu em 2007, mas a equipe médica acabou desistindo, pois a cirurgia naquele momento seria muito arriscada. A família foi informada de que era melhor esperar até que a pressão arterial das meninas se equiparasse, pois Ana tinha uma pressão muito baixa e Tatiana, muito alta.

Exames recentes mostraram que a pressão arterial de ambas está equilibrada e especialistas de Chicago agora estão buscando novas maneiras de realizar a operação.

“Nosso maior sonho é dar a elas uma vida separada. Mas só vamos fazer isso quando os médicos nos derem garantias razoáveis de sobrevivência para as duas”, explicou Claudia.
A família espera um avanço na medicina para que os especialistas consigam isolar os sistemas vasculares das gêmeas – o que aumentaria suas chances de viver.

(Fonte: Revista Crescer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário