Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, novembro 09, 2011

"The Business Gene"

O dom de ser empreendedor é hereditário ou o talento empresarial é adquirido?

A maioria dos geneticistas creditam o DNA. Esperamos que as pessoas inteligentes tenham filhos inteligentes, que pessoas carismáticas tenham filhos carismáticos. A questão não é se os genes contribuem para o empreendedorismo, mas o quanto eles contribuem. Os pesquisadores estão tentando descobrir.

Scott Shane, um economista comportamental fala da questão, comparando os gêmeos idênticos e fraternais que são criados pelos próprios pais. Todos os gêmeos tem praticamente a mesma educação. Gêmeos idênticos (univitelinos) tem o mesmo código genético. Gêmeos fraternos (bivitelinos) como a maioria dos irmãos, tem 50% ou mais de seus genes.

Comparando ambos, você pode tentar burlar a genética fora do ambiente que eles são criados. A capacidade de uma pessoa reconhecer novas oportunidades é 45% herdada. O desejo por novas experiências é de 50% a 60%. A extroversão é herdada em até 66% - diz a pesquisa. Depois de estudar milhares de gêmeos nos Estados Unidos e Inglaterra, Scott Shane concluiu que o empreendedorismo, é de 30% a 40% herdado.

George Church, pioneiro no desenvolvimento de tecnologia de sequenciamento de DNA e professor de Harvard, diz "Quase tudo é genético. Mas tudo é meio ambiente, também. Coloque seu empresário favorito num ambiente ruim, provavelmente ele não vai produzir muito" (Fonte: Forbes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário