Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, novembro 16, 2011

Francisco e Pedro Gurgel

Os gêmeos Francisco e Pedro Gurgel estão com 91 anos e esbanjam saúde e disposição na pequena cidade de Janduís (Rio Grande do Norte) a 283 km de Natal. Dos cinco irmãos, apenas a irmã mais nova ainda vive.

Francisco e Pedro contam que o segredo para alcançar a longevidade é ter uma vida tranquila, feliz, com cuidados alimentares e a prática de exercícios físicos – como andar de bicicleta, por exemplo.

Apesar da idade, Francisco ainda cuida de plantações de cana de açúcar, feijão, milho, jerimum, mandioca e batata. E é do sítio que vem os alimentos naturais dos irmãos.

“Tanto meu pai [Pedro] quanto meu tio são muito ativos. Eles continuam trabalhando e isso faz eles viverem felizes”, afirma Socorro Gurgel, destacando que os gêmeos não tem doenças comuns para idade deles, como diabetes e hipertensão.

“Quando eram mais jovens, eram tão parecidos que as namoradas não sabiam quem era quem. Meu tio sempre foi mais extrovertido. Meu pai conta que, quando jovem, se atrasou para ir a uma festa na cidade e meu tio Francisco ficou com a namorada dele. Quando ele chegou à festa flagrou os dois juntos”, relembra Socorro.

Mas as divergências amorosas não foram suficientes para afastar os irmãos. “Nascemos juntos e somente Deus pode nos separar”, finaliza Pedro.

Por Aliny Gama / UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário