Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, novembro 12, 2011

Newton doou um rim ao Marcus

Ontem, fiquei muito emocionada ao assistir ao Globo Reporter. A pauta era sobre transplantes de órgãos no Brasil e uma das histórias mais comoventes foi dos irmãos gêmeos univitelinos Newton e Marcus Colombo Martini, conforme segue:

Unidos desde o primeiro instante de vida, esses gêmeos idênticos, sabem o que é apanhar pelo outro, salvar um ao outro. Começou com as provas de biologia e química, que Newton achava difíceis e Marcus tirava de letra. "Ele às vezes aprontava na escola, na hora da saída todo mundo vinha para brigar comigo" diz Newton.

O que Marcus nem sonhava é que Newton iria compartilhar um pedaço do próprio corpo. Eles tinham 26 anos quando os rins de Marcus, foram parando de funcionar por causa de uma inflamação que ele teve ainda na infância.

“Eu tomava um pote de sorvete. Ele não podia. Eu ia para um churrasco. Ele não podia. Então, sempre tinha aquela coisa de restrição”, lembra Newton.

Em uma tarde de 1992, Marcus chegou em casa com a difícil notícia de que precisava entrar na fila e esperar por um rim. “De imediato a minha mãe se prontificou dizendo que doaria seu rim numa boa”, diz Marcus.

“Eu falei para a minha mãe que se ela doasse, meu irmão teria que tomar remédio contra rejeição para o resto da vida. E que se eu doasse, nós somos gêmeos univitelinos, acabou. É tudo igual", conclui Newton. (Fonte: G1)

Assista a reportagem completa no Globo Reporter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário