Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 01, 2011

Ricardo por Odete dos Santos

“Durante muitos anos busquei o Ser Mãe, mas tive diversos obstáculos. O tempo foi passando, e com mais de 40 anos me dei conta que poderia ficar sem filhos...

Então resolvi tentar e para minha surpresa engravidei naturalmente, mas sofri um aborto espontâneo. Nova tentativa e nova perda. Meu mundo desabou.

Porém, usei minha dor e energia para fazer novas amizades e ajudar outras mães através do Grupo Unidas Pela Dor – um grupo que apóia mães que passam por esta terrível perda.

Não desisti. Operei vários miomas em duas cirurgias e tentei engravidar novamente. Mas, as tentativas foram frustrantes. Em 2005, um medico soube do meu sofrimento e do meu desejo de ser mãe, e me ajudou. Eu estava com 47 anos. Fiz uma ICSI - um desdobramento da técnica de fertilização in vitro, e tive quatro embriões.

Dos quatro, três conseguiram se fixar, mas logo perdi um, desespero geral. Ficaram dois e muito medo, uma gravidez complicada e repouso absoluto. Um dos bebes estava com problemas de crescimento, o outro estava bem. No sétimo mês de gestação, o bebê menor entrou em sofrimento, era a hora da decisão.

O medico me perguntou o que eu queria fazer e eu respondi que queria os dois bebês. Fui internada e monitorada por 10 dias. Em fevereiro de 2006 meus filhos nasceram com 32 semanas de gestação. Um casal de gêmeos: ela com 710 gramas e ele com 2.100 kg.

A partir dai foram 20 dias dentro de uma UTI Neonatal, com todos os problemas que se enfrenta neste lugar. Minha filha faleceu com 20 dias de vida. Havia ganho peso, mas uma infecção a matou. Só pude pega-la no colo, sem vida. Só pude beijar seu rosto, sem vida. Uma dor sem fim.

Apesar da dor, tive que ter coragem para cuidar do meu filho prematuro. Logo fomos pra casa. Sou mãe de múltiplos sim, e hoje luto para ser e fazer feliz o meu filho que recebe de mim todo o carinho do mundo.

Aproveito cada minuto ao lado dele porque estou com quase 53 anos, não sei até quando estarei ao seu lado, mas tenho um objetivo: Quero conhecer meus netos! Meu filho Ricardo é um gêmeo sobrevivente e está com 5 anos” Odete.

Odete dos Santos é criadora do Unidas Pela Dor - um grupo de apoio que nasceu em setembro de 2002 para ajudar mulheres que sofrem a dor da perda de um filho. O grupo já teve seu primeiro fruto, o Projeto Ser Mãe - criado em maio de 2003, com o propósito de apoiar e ajudar a mulher que sofre com a infertilidade.

São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário