Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, dezembro 13, 2011

Alunos do Rutgers em New Jersey

(Joseph e Matthew Hayes / Foto: Camille Hayes)

As unidades do colégio Rutgers de Newark e Nova Brunswick (EUA), registraram o aumento no nº de alunos gêmeos que também compartilham a experiência de estudar juntos.

Por exemplo, Joseph e Matthew Hayes são trigêmeos plurivitelinos. Isto é, Joseph e Matthew são univitelinos e o terceiro irmão Devin é bivitelino. “Nunca senti tédio, porque sempre tive meus irmãos para brincar ou praticar esporte juntos” diz Matthew

As irmãs Adriana e Angela Barone (foto acima) disseram que há vários pares de gêmeos no colégio onde estudam. A maioria deles seguem caminhos separados depois da formatura, mas elas irão para a mesma faculdade no próximo ano.

"Apesar de termos personalidades opostas, sempre fomos unidas. Nossa ligação é muito forte. Muitas vezes escolhemos a mesma roupa pra sair, mesmo estando em quartos separados” diz Adriana.

(Vanessa e Andrea Martinez / Foto: Nick Romanenko)

É o caso das gêmeas Vanessa e Andrea Martinez que compartilham as mesmas preferências. Gostam de se vestir iguais. “Não há realmente nenhuma competição entre nós – não lembro da última vez que brigamos” diz Andrea.

Kenneth Iuso, secretário da universidade, calcula que há cerca de 180 alunos gêmeos matriculados a partir deste semestre.

A agência federal Centers for Disease Control, registra um aumento significativo na ocorrência de partos múltiplos em New Jersey. Entre 1980 e 1997, o CDC observou que o número de nascimentos gemelares subiu 52% e no caso dos múltiplos, os números subiram para 404%.

Especialistas dizem que este aumento em New Jersey ocorreu porque lá, há mais mulheres que decidiram ter filhos acima dos 35 anos, quando a maioria busca a reprodução assistida para engravidar. A Revista National Geographic relata que entre 1998 e 2002, New Jersey teve a maior proporção de nascimentos triplos nos Estados Unidos.

By Fredda Sacharow / Rutgers

Nenhum comentário:

Postar um comentário