Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Lois e Lynn Watkins

As gêmeas idênticas Lois e Lynn Watkins nasceram em Nova Orleans, nos Estados Unidos e ficaram mais conhecidas como “Twins Watkins” há quase 13 anos quando souberam que compartilhavam uma doença genética: o Lupus*

Na ocasião, os médicos pensavam que as irmãs Watkins não sobreviveriam, mas receberam tratamento antes que algum órgão vital fosse afetado.

Lois mora no Texas com o marido e filhos. Lynn vive em Nova Orleans e sofreu alguns aborrecimentos, principalmente depois que perdeu tudo no furação Katrina. Ela acredita que tamanho estresse causou a volta da doença que destruiu seus rins.

Hoje, Lynn faz hemodiálise três vezes por semana, com 3 horas de duração cada seção. Todo esse tratamento a deixou debilitada, enfraquecida.

Dr. Stephen Morse, diretor da clínica onde Lynn se trata, disse que se ela conseguir um transplante, as chances de sobreviver são boas. A taxa de mortalidade entre as pessoas transplantadas é de menos de 4%, segundo ele.

Aí está o drama das gêmeas. Lois adoraria doar um dos seus rins à irmã, mas não pode porque também tem Lupus. “É muito difícil saber que por ser idêntica poderia salvar a vida dela, mas a doença me limita” disse Lois com tristeza.

As irmãs não tem outros irmãos para serem testados. Lynn aguarda na fila de transplante - para tentar conseguir um rim novo de um doador compatível e saudável.

Lupus: uma doença auto-imune. O próprio sistema imunológico causa danos ao organismo e atinge 1 em cada 194 pessoas.
É mais comum em mulheres, adultos, latinos e negros.


(Por Meg Farris / Medical Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário