Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Alison Camp tem dois úteros!

(Carter e Griffin se desenvolveram em úteros separados)

(Alison Camp, com o marido Tim, as filhas Addison e Kennedy e os gêmeos Carter e Griffin)

Um milagre: Alison Camp deu à luz gêmeos saudáveis na 25ª semana de gestação, através de uma cesariana, apesar do fato dela ter DOIS úteros. O parto aconteceu em Nova York.

Alison disse durante uma conferência de imprensa com os médicos que aos 19 anos descobriu que tinha dois úteros, chamado Útero de Delfos. Cada útero tem uma trompa de falópio e um ovário. Os bebês se desenvolveram cada um em um útero e cresceram a partir de ovos fertilizados separadamente, sendo gêmeos bivitelinos.

O casal estava pensando em tentar conceber um 3º filho no útero direito quando souberam que esperavam gêmeos. Alison disse que tinha ouvido falar da possibilidade de conceber uma criança em cada útero, assistindo a série Gray's Anatomy.

Tim disse que quase desmaiou quando o médico mostrou o ultrassom dos seus filhos na 11ª semana de gravidez. Sua filha Kennedy se desenvolveu no útero esquerdo e nasceu com 32 semanas. (Fonte: Daily Mail)

Médicos dizem que 10% das mulheres no mundo tem este tipo de anomalia. No Brasil, houve um caso em maio de 2011, da cidade de Três Pontas, Minas Gerais que foi publicado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário