Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Denise e Ana Luísa Ferreira

“Somos gêmeas bivitelinas nascidas com 5 minutos de diferença, de parto normal. Como meu pai (Delman Ferreira) é moreno e minha mãe (Clélia Maria Moreira) é clara, eu sou branca de olhos verdes e minha irmã é morena de olhos e cabelos pretos.

O nosso nascimento foi uma surpresa para toda família. Minha mãe tinha 27 anos e já tinha três filhos, quando resolveu que deveria fazer uma laqueadura. Só que era final de ano, então o médico sugeriu que ela esperasse passar as datas comemorativas, porque senão ficaria o Natal e o Ano Novo em repouso.

Depois do ano novo ela voltou lá para uma nova consulta e descobriu que estava grávida pela 4ª vez! Seis meses depois descobriram que éramos dois bebês!

Inicialmente, meus pais esperavam um casal: Ana Luísa e André Luís. Mas no dia em que nascemos (três semanas antes do previsto) nasceu a Ana Luísa e em seguida outra menina, para surpresa de todos. Fiquei, então, alguns dias sem nome até que meus pais decidiram por Denise.

Todos se espantam quando descobrem que somos gêmeas! Costumo brincar que uma das primeiras palavras que aprendemos a falar foi "bivitelinas", pois desde sempre nossos pais tiveram que afirmar que éramos gêmeas mesmo, apesar das diferenças físicas.

Aliás, uma das características dos gêmeos, que percebo, é que sempre falamos no plural. Por exemplo, me sinto estranha em dizer que "meu aniversário é dia 7 de setembro", sempre digo "nosso aniversário".

Hoje temos 30 anos e adoramos ser gêmeas. Nossa ligação é tão forte que conhecemos nossos maridos no mesmo lugar: uma Escola de Samba, no Carnaval! Um abraço, e parabéns pela iniciativa!”

Denise Ferreira, gêmea de Ana Luísa
Florianópolis / SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário