Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Estudo defende 2 embriões em FIV

(Foto Ilustrativa)

Estudo defende limite de DOIS embriões em FIV

"Um estudo conduzido por cientistas britânicos defende um limite de, no máximo, dois embriões a serem usados nas tentativas de gravidez por fertilização in vitro. O trabalho foi divulgado na revista médica "The Lancet", umas das principais publicações científicas do mundo.

Na pesquisa, foram analisados 124.148 ciclos de fertilização, que geraram 33.514 nascimentos. Os cientistas compararam as taxas de gestações, o nº de gêmeos, se os bebês nasceram prematuros (menos de 37 semanas) ou com peso abaixo de 2,5 quilos. As mães foram divididas em dois grupos: um com mulheres abaixo de 40 anos e outro com gestantes acima.

Nos dois grupos, o uso de apenas um embrião tornava as chances de nascimento menores quando comparadas com a implantação de dois embriões. Mas transferir 3 embriões se mostrou menos eficiente que utilizar somente dois em mulheres mais novas e não apresentou diferenças para mães acima desta idade. O risco de adversidades perinatais era maior em fertilizações com 2 e 3 embriões. Já o risco de parto prematuro (menos de 33 semanas) foi muito maior em fertilizações com três óvulos fecundados, segundo os autores do estudo.

Como estudos anteriores já haviam mostrado, mulheres mais velhas apresentaram mais dificuldade para engravidar do que as mães abaixo dos 40 anos. Mas quando dois embriões eram utilizados durante a fertilização, o risco de nascimento de gêmeos com baixo peso e prematuros, era menor no grupo de mulheres acima de 40 anos. Os pesquisadores concluíram que, para as mulheres acima dos 40 anos, o número ideal de embriões a serem usados na FIV são 2. Apesar de definirem que o limite para fertilizações em qualquer idade deve ser de dois embriões, os autores pedem por maior liberdade aos médicos para analisarem caso a caso" (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário