Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, janeiro 24, 2012

Frank e Anthony Nowotnik

(Frank e Anthony, morando na rua)

(Frank e Anthony Nowotnik no abrigo / Foto: Chris Walker)

Após 30 anos vivendo como mendigos nas ruas, os gêmeos Frank e Anthony Nowotnik de 43 anos, estão aprendendo a viver no abrigo Vias Safe Haven, nos EUA. Eles sentem falta da “liberdade” de viver embaixo de pontes, viadutos e sentem saudade do barulho dos carros.

O abrigo é o último recurso para os desabrigados, mas a adaptação não tem sido fácil, porque os irmãos vivem na rua desde os 13 anos. “É difícil dormir em uma cama, estou acostumado a dormir no chão” explica Anthony

Os gêmeos cresceram em uma família viciada em heroína. Eles escaparam da violência em casa, para ter sossego nas ruas. “Roubavamos comida para sobreviver, abandonamos a escola e nunca aprendemos a escrever” disseram.

Em julho de 2010, Anthony foi atropelado enquanto dormia em uma calçada e foi para uma casa de repouso para se recuperar das lesões na cabeça. Lá, ele foi recrutado por um programa de habitação, no qual ofereceram-lhe um quarto. Mas, ele recusou viver lá sem seu irmão Frank.

Hoje, apesar de dormirem cada um em um quarto, os gêmeos são inseparaveis e finalizam “Aqui não precisamos roubar cobertores, temos banho e refeições quentes”

Por Colleen Mastony, Chicago Tribune

Nenhum comentário:

Postar um comentário