Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, janeiro 16, 2012

"Natureza e Epigenética" Por Maggie Baker

A Revista National Geographic edição de Janeiro de 2012 tem histórias muito interessantes sobre o que podemos aprender da biologia humana, estudando os gêmeos. A matéria apresenta duas gêmeas da China que foram adotados por duas famílias diferentes do Canadá e que agora fazem de tudo para manter as irmãs em contato.

Um estudo investiga o que sabemos e o que desconhecemos sobre o motivo pelo qual alguns gêmeos idênticos são muito diferentes. Por que gêmeos univitelinos, criados na mesma família, tem diferenças tão obvias nas características físicas, nas expressões, que são herdadas? É aí que entra a epigenética.

Um estudo de gêmeos na Califórnia (EUA) no ano passado, sugeriu que as experiências dentro do útero e no primeiro ano de vida, podem ter um grande impacto. Se você considerar que o nosso DNA é como um teclado de um piano e nossos genes como teclas – cada tecla é responsável por um som particular. A combinação das notas produz uma melodia – que simboliza a epigenética.

Os processos epigenéticos determinam quando e como cada nota pode ser tocada. Portanto, cada um de nós produz uma música única e exclusiva.  
Por Maggie Koerth Baker / Boing Boing Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário