Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, janeiro 03, 2012

"Sabrina e Saulo Victor" Por Odete Santos


(Os pais Jose Ricardo Filho e Solange com os filhos Samuel, Saulo, Sabrina e Ricardo, filho de Odete dos Santos)

A segunda gravidez de Solange foi complicada, resultando num parto de emergência por causa de uma pré-eclâmpsia. Samuel Vinicius nasceu prematuro aos sete meses, com 1.700 kg . Ele foi o primeiro neto legítimo de José Ricardo, seu avô paterno (foto ao lado) e a alegria de toda a família. Quando Samuel estava com três anos, Solange engravidou novamente, mas dessa vez eram dois!

Apesar das gestações anteriores, Solange teve uma gestação múltipla sem problemas. Tudo correu bem até o nono mês e os gêmeos Saulo Victor e Sabrina Vitória nasceram em julho de 1997 – 3 dias antes da partida do avô, José Ricardo, que faleceu de câncer aos 84 anos.

Com uma criança de três anos, os recém nascidos gêmeos, a perda do sogro – foi uma fase difícil para Solange. Samuel, além de sentir muita falta do avô, ainda teve que dividir atenção com os irmãos recém chegados. Mas, tudo passou e hoje a família vive em Sorocaba, interior de São Paulo, onde as crianças foram criadas.

Com a gravidez múltipla de Solange, a família descobriu alguns fatos interessantes. Antes de falecer, o avô paterno das crianças, José Ricardo, contou que sua mãe havia dado a luz, trigêmeos, mas todos morreram após o parto. Isto por volta de 1910. Os avôs paternos de Solange também tiveram filhas gêmeas, estas sim sobreviventes. Foi uma grande e feliz surpresa para todos!” Odete

Odete dos Santos é tia coruja dos gêmeos Saulo Victor e Sabrina que moram em Sorocaba, interior paulista.

São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário