Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Siamesas moram num hospital na Índia

As gêmeas Vani e Veena moram em uma pequena sala do hospital Government-run Niloufer Children's Hospital in Hyderabad, na Índia.

As siamesas enfrentam um futuro incerto depois que os pais recusaram o pedido dos médicos de leva-las para casa. Os médicos são contra a cirurgia de separação. Os pais, Murali e Nagalaksmi, não querem tira-las do hospital. "Somos muito pobres para cuidar delas nesta condição. Assinei o termo de consentimento para a operação, qualquer que seja a conseqüência” disse o pai.

Veena e Vani estão com nove anos e ficaram sem ver os pais por quase dois anos. É fácil compreender que elas não tem qualquer apego com eles. “Queremos ficar no hospital, estamos felizes aqui e depois da cirurgia queremos ir para a escola” disse Vani.

Sem opção, as autoridades do hospital decidiram manter as gêmeas siamesas porenquanto. "Mas é essencial tira-las daqui para o seu desenvolvimento social" disse o superintendente do hospital, Dr Reddy K. Ramesh.

Os médicos sugerem que o governo da Índia transfira as meninas para um orfanato, onde elas possam receber educação, cuidados especiais e sociabilidade.

Por A. Srinivasa Rao / Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário