

As gêmeas Vani e Veena moram em uma pequena sala do hospital Government-run Niloufer Children's Hospital in Hyderabad, na Índia.As siamesas enfrentam um futuro incerto depois que os pais recusaram o pedido dos médicos de leva-las para casa. Os médicos são contra a cirurgia de separação. Os pais, Murali e Nagalaksmi, não querem tira-las do hospital. "Somos muito pobres para cuidar delas nesta condição. Assinei o termo de consentimento para a operação, qualquer que seja a conseqüência” disse o pai.
Veena e Vani estão com nove anos e ficaram sem ver os pais por quase dois anos. É fácil compreender que elas não tem qualquer apego com eles. “Queremos ficar no hospital, estamos felizes aqui e depois da cirurgia queremos ir para a escola” disse Vani.
Sem opção, as autoridades do hospital decidiram manter as gêmeas siamesas porenquanto. "Mas é essencial tira-las daqui para o seu desenvolvimento social" disse o superintendente do hospital, Dr Reddy K. Ramesh.
Os médicos sugerem que o governo da Índia transfira as meninas para um orfanato, onde elas possam receber educação, cuidados especiais e sociabilidade.
Por A. Srinivasa Rao / Daily Mail







Nenhum comentário:
Postar um comentário