Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Um relacionamento gemelar comovente

(Finn e Kian Jordan / Foto: Caters)

Um menino britânico sobreviveu a duas doenças graves na cabeça e, devido à sua relação com seu irmão gêmeo, não teve nenhuma sequela.

Finn Jordan tinha apenas três meses quando os médicos acharam um tumor do tamanho de uma bola de golfe em seu cérebro. “Eu percebi que havia algo errado com seus olhos. Era como se ele não olhasse para você, mas através de você. Ele não sorria e não interagia. Inicialmente, pensei que ele fosse autista”, disse a mãe Claire.

Foi pela atenção da mãe que os médicos conseguiram detectar o câncer a tempo de removê-lo. Porém, uma semana depois, o menino contraiu meningite. Claire e seu marido Pat ouviram dos médicos que Finn provavelmente teria problemas físicos e mentais em decorrência das doenças.

Foi quando o irmão gêmeo Kian se tornou uma peça importante do tratamento. Finn tentava imitá-lo em tudo, e conseguiu se desenvolver como uma criança normal. Em setembro, quando começa o ano letivo britânico. Os dois, que agora têm quatro anos, estudarão na mesma escola.

Para chegar ao estágio atual, sem nenhuma deficiência, Finn passou três anos usando o irmão como espelho e ouvindo incentivos como esse. “Os médicos estão impressionados e não tem explicação para sua recuperação. Acho que ter um irmão gêmeo foi provavelmente uma das melhores fisioterapias que ele poderia ter tido” finalizou a mãe. (Fonte: G1)

Matéria indicada pela leitora Aline Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário