Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

"Gustavo e Vinicius" Por Fernanda e Marcos

(Bruno e os irmãos gêmeos Gustavo e Vinicius)

“Tenho três filhos: Bruno e os caçulas bivitelinos, Gustavo e Vinicius. O Bruno estava com 3 anos de idade quando decidimos tentar uma menina. Quando fui fazer o primeiro ultrassom, o médico perguntou se tinha caso gemelar na família. Eu respondi que não, e ele prontamente disse: “Você terá gêmeos!”

Senti uma alegria muito grande, mas ao mesmo tempo fiquei insegura. Como o Bruno reagiria diante daquela novidade? Será que eu daria conta? Minha segunda gravidez foi mais tranquila que a primeira. Durante a gestação, já pude perceber o temperamento deles. Um era mais quietinho, o outro mexia muito e empurrava o irmão. Eu sabia direitinho quem era quem, o Gustavo ficava do lado esquerdo da barriga e o Vinicius do lado direito.

Eles nasceram na 37ª semana. No dia do parto, o Vinicius estava sentado, então foi feita uma cesariana. Gustavo nasceu primeiro pesando 2.540 kg, e em seguida veio o Vinicius, com 2,330 kg. O nascimento foi uma emoção imensa, mas não tínhamos idéia de como é criar gêmeos.

Eles deram muito trabalho. O Vinicius chorava tanto que sempre mamava primeiro que o Gustavo, que sempre foi mais calmo. Nunca consegui amamentar os dois ao mesmo tempo. Eles choravam muito, tinham muita cólica e quase não dormiam durante a noite.

As coisas começaram a melhorar quando completaram dois anos. Fiquei impressionada porque começaram a caminhar aos 9 meses. O Bruno andou somente com 1 ano e 2 meses. Eles estão com 3 anos e lindos! O Gustavo é muito carinhoso, chorão, emotivo. O Vinicius é muito esperto, sempre ligeiro, briga com os outros dois, bate no Guga e enfrenta o Bruno.

Eles brigam bastante, mas se defendem sempre. É muito lindo ver ambos crescerem juntos, perceberem que são gêmeos, mas que são pessoas diferentes também, com personalidades distintas. Eu amo meus pimpolhos”
Fernanda e Marcos

Porto Alegre / RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário