Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Uma escola em Clinton tem 15 pares de gêmeos!

EUA – Em seis anos que Steve Hammer é diretor da escola West Clinton Elementary, no estado de Utah, ele nunca viu esse fenômeno. Estão matriculados quinze pares de gêmeos.

Lisa Leavitt, uma secretária da escola disse que tinha visto algo semelhante há 14 anos, quando tinham onze pares de gêmeos matriculados. Lisa compilou a lista de alunos, quando reparou que trinta são gêmeos.

Os alunos gêmeos estão em diversas séries diferentes do ensino fundamental, mas enquanto alguns irmãos estudam na mesma sala de aula, outros são separados a pedido de seus pais. Tammi Neese, uma das professoras, disse que há prós e contras para ambas as situações.

Ela tem dois pares de alunos gêmeos e os mantem em salas separadas, porque acredita que é melhor para acompanhar o desenvolvimento individual deles. “Os gêmeos tem uma competição natural, que prejudica o aprendizado se estiverem na mesma sala” disse Tammi.

Uma das coisas que os gêmeos reclamam, é quando tentam compara-los. Eles são parecidos fisicamente, mas tem personalidades bem diferentes e gostam de destacar as diferenças, porque desejam ter sua própria identidade. "Eles querem ser indivíduos, por isso que pra mim, é muito importante certificar de que eles estão sendo tratados como um indivíduo", completou Tammi.

Vários deles concordaram que às vezes não é bom ser gêmeo, mas reconhecem que é muito bom poder contar com alguém sempre por perto.

Por Dana Rimington / Standard Examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário