Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 29, 2012

"Dois Irmãos" de Milton Hatoum

"Dois Irmãos" de Milton Hatoum - O romance trata, basicamente, do (não) relacionamento entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, dois filhos de imigrantes libaneses. No início do século XX, Manaus (capital do Amazonas) cidade da borracha, recebeu estrangeiros como o jovem Halim, aprendiz de mascate, e Zana, uma menina que chegou sob a asa do pai, o viúvo Galib, dono de um restaurante perto do porto.

Halim e Zana vão gerar três filhos: Rânia, que não vai casar nunca, e os gêmeos Yaqub e Omar, permanentemente em conflito. Omar é o beberrão boêmio, mimado, conquistador e revolucionário. Yaqub é o engenheiro que construiu sua vida independentemente de ajuda, magoado com a família, tímido, conservador e que se muda de Manaus para São Paulo.

Milton Hatoum – nasceu em Manaus em 19 de agosto de 1952. Ele é considerado um dos grandes escritores brasileiros vivos. Escreveu quatro romances “Dois Irmãos”, “Relato de um Certo Oriente”, “Cinzas do Norte” e “Órfãos do Eldorado”. O ator Wagner Moura interpretará os gêmeos Omar e Yaqub para uma minissérie global, conforme postado aqui.

Um comentário: