Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 20, 2012

Está tentando conceber gêmeos?

Não é todo dia que você encontra um casal que está tentando conceber gêmeos, mas o número de pessoas que desejam ter dois filhos de uma só vez, aumenta a cada dia. Se este é o seu caso, veja abaixo algumas dicas encontradas através de uma investigação científica:

1. Idade da mãe: A mulher entre 35 e 45 anos tem maior probabilidade de gerar gêmeos. Os cientistas comprovaram que a ovulação passa por uma fase hiper ativa apenas uma vez – antes da menopausa. Neste período há uma boa chance de você liberar mais de um óvulo.

2. Tratamento contra a Infertilidade: Há três tipos mais conhecidos disponíveis. Inseminação Artificial, Fertilização In Vitro e ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide). Leia os detalhes em Reprodução Assistida.

3. Herança Genética: Se você tiver casos gemelares na família, então suas chances aumentam. Há possibilidade de conceber gêmeos naturalmente.

4. Engravidar enquanto amamenta: Há uma grande probabilidade da mulher ficar grávida de gêmeos no período de amamentação. Alguns cientistas renomados acreditam que ao contrário do que pensamos, a amamentação realmente acentua a ovulação. Não está provado, mas vale a pena tentar.

5. Dieta: Um estudo feito em uma tribo africana, onde o número de nascimento gemelar é alto, sugere que se a mulher consumir mais leite, inhame ou batata-doce, pode aumentar suas chances de engravidar de gêmeos.
(Fonte: Bold Sky / Foto Ilustrativa)

Observação: "NÃO está provado cientificamente que a amamentação estimula a ovulação. Amamentar estando grávida não aumenta a chance de ter gêmeos. A amamentação (exclusiva, em livre demanda e nos primeiros seis meses de vida do lactente) tem o poder de inibir a menstruação e a ovulação; esta é a essencia do LAM = Método de Amenorréia Lactacional" (@aleitamentocom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário