Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 20, 2012

Ex-siamesas Marta e Núria

As gêmeas ex-siamesas Marta com avó e Núria no colo da mãe. Ontem, (19/03) os médicos do Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona (Espanha), explicaram os detalhes da operação realizada no final de fevereiro que separou as meninas, que nasceram ligadas pelo abdome e compartilhavam o fígado. Foto: Toni Garriga/EFE

Núria e Marta Feliu passaram pela operação aos 6 meses. Médicos espanhóis separaram com sucesso duas irmãs siamesas que nasceram unidas pelo abdômen. Nuria e Marta Feliu fizeram a operação com apenas seis meses de idade. A cirurgia que durou sete horas foi no dia 27 de fevereiro, mas elas só tiveram alta no começo desta semana.

A parte mais delicada da separação foi cortar o fígado, que era um só, em dois. Agora, elas são duas pessoas normais, que não devem ter mais complicações no futuro, segundo o responsável pela equipe de 30 profissionais médicos que conduziu a operação. A mãe Meritxell contou que, apesar do susto inicial, já tinha se acostumado à rotina das filhas siamesas, e que as meninas ainda estão se adaptando à nova condição.

"Marta ainda procura pela irmã, mas Nuria é mais independente, e não quer ficar ao seu lado o tempo todo. É como se dissesse ‘fiquei ao seu lado muito tempo já, me deixe sozinha um pouco’", relatou Maritxell, em coletiva de imprensa reproduzida pelo jornal “Daily Mail”. Segundo o jornal, essa foi apenas a quarta operação de separação de siameses que foi concluída com sucesso na Espanha, e a primeira na região de Barcelona. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário