Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, março 27, 2012

James e Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo nasceu em 1898 em Bonito, província de Avellino na Itália – ele era o décimo primeiro de 14 filhos. Depois de fazer seu primeiro par de sapatos aos nove anos de idade, o jovem Salvatore descobriu sua vocação.

Após um ano de “estágio” numa sapataria em Nápoles, Salvatore abriu uma pequena loja na casa de seus pais mesmo. Em 1914, ele mudou para Boston, onde um de seus irmãos trabalhava em uma fábrica de botas.

Em seguida, Salvatore convenceu seus irmãos a mudarem para a Califórnia, e foi lá que encontraram o sucesso. Inicialmente abriram uma loja para fazer reparos e para fabricar sapatos sob medida, que logo se tornaram itens valiosos entre as celebridades da época.

Todavia, a sua crescente reputação como “Sapateiro das Estrelas” de Hollywood não foi suficiente. Ele queria fabricar calçados mais confortáveis, então foi estudar anatomia na Universidade da Califórnia.

Salvatore Ferragamo foi um artista que dedicou sua vida à arte de fazer sapatos. Perfumes e acessórios também estão na coleção do estilista, conhecido por sua sofisticação, beleza e conforto.

Ferragamo calçou ícones como Sophia Loren, Greta Garbo e Marilyn Monroe. Ele foi o primeiro a utilizar a cortiça na criação de saltos. O designer de calçados faleceu há mais de 50 anos, mas o sucesso continua na grife que leva o seu nome, e os gêmeos James e Salvatore Ferragamo são herdeiros.

http://www.salvatoreferragamo.it/es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário