Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 30, 2012

"Isaac e Pietro" Por Márcia Ribeiro Cugliari

(Foto: Lucy Lima)

“Minha história é de milagre.

Uns dois anos antes de casar, tive um pólipo no útero e fui operada. Eu e Leonardo nos casamos em novembro de 2005 e em fevereiro de 2006 descobri que tinha endometriose. Fiquei muito preocupada, pois lendo a respeito, achei que não conseguiria engravidar. Ser mãe era o meu maior sonho.

Em março de 2006, logo depois de uma cirurgia, o medico disse tentar engravidar, mas ainda não queríamos naquele momento e planejamos ter 3 anos mais tarde. Então, em março de 2009 fui ao médico, fiz todos os exames necessários e parei de tomar o anticoncepcional.

Em janeiro de 2010 fiz um teste de farmácia e deu POSITIVO, resultado que se confirmou no outro exame. Chorei muito de felicidade. Em fevereiro fui fazer meu primeiro ultrassom, acompanhada da minha irmã (Daniela) e do meu marido. Devia estar na 7ª semana de gravidez quando ouvi o médico dizer: “VOCÊ ESTÁ GRAVIDA DE GEMEOS!”. O Leonardo ficou paralisado e mudo. Daniela gritou “MILAGRE DE DEUS!”.

Questionei a médica porque não tenho casos gemelares na família. Como poderia ser? Ela disse que era um acaso, mas eu creio mesmo que foi um milagre. Eu não parava de chorar, de tanta alegria.

Em maio de 2010 descobrimos que eram dois meninos, Isaac e Pietro. Engordei somente 7 quilos durante as 34 semanas de gestação. Em 05 de agosto de 2010 meus filhos bivitelinos nasceram prematuros.  

Isaac nasceu pesando 1.990 e 43 cm, ficou 17 dias na UTI Neonatal e fez uma pequena cirurgia de apêndice aos 15 dias de vida. Pietro nasceu com 2.150 kg e 43 cm e ficou 22 dias na UTI.

Foi um período muito difícil. Só quem tem um filho na UTI entende o que passamos. Mas a chegada deles em casa foi só alegria. Ficamos uns 3 meses sem sair de casa, porque tivemos medo de qualquer eventual infecção.

Hoje estão com 1 ano e 9 meses, lindos, fofos e sapecas. Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado duas bênçãos maravilhosas, que me faz rir e chorar de alegria todos os dias”

Márcia Ribeiro Cugliari e Leonardo Cugliari 
Contato: (11) 9497.8048 
São Paulo / SP

3 comentários:

  1. Márcia não sabia do testemunho de vida dos seus pequenos,lindo.Mas é que crianças escolhidas já nascem com a marca do milagre de nosso Deus.Beijos.Daniela Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. marcia parabens pelo milagre, Deus é fiel nas nossas vidas, passamos por momentos dificeis mas a vitoria sempre vem, e quando vem tem um sabor especial, fico feliz por voces, os meninos sao lindos! beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa li sua história e me vi cheia de esperança pois estou com polipo e quero ter um filho, vou fazer a cirurgia, espero que depois consiga.PARABENS!

    ResponderExcluir