Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, abril 19, 2012

Leonardo e Felipe da Costa Urt

“Minha mãe (Heloisa Helena da Costa Urt ) tinha 40 anos e um filho de 19 (Luiz Eduardo) quando soube que esperava DOIS meninos univitelinos. Foi uma grande surpresa. Por incrível que parece, apesar de idênticos, algumas pessoas nem percebem que somos gêmeos.

Sabem que somos irmãos pelo fato de estarmos sempre juntos. No entanto, há pessoas que notam e ficam surpresas com a “magia gemelar”. Claro que somos dois indivíduos diferentes, com personalidades distintas. Nós usávamos roupas e calçados iguais. O penteado também era igual. Acho que a única coisa que nos diferencia são as pintas que meu irmão tem pelo corpo.

As comparações e as brincadeiras foram inevitáveis. É obvio que, como na maioria dos casos de gêmeos, também passamos por situações clichês. Não somos privados daquelas “gracinhas” que acontecem na vida em dose dupla.

“Quem é o Tico e quem é o Teco?” “Quem é Leandro e quem é Leonardo?” “Quem é Faísca e quem é Fumaça?” “Alguém sabe onde está o outro desse?” “O seu aniversário é hoje? E do seu irmão?” Odiava tudo isso! Hoje, me divirto lembrando disso e até sinto saudades.

Alguns fatos curiosos: Dormimos exatamente na mesma posição, mas em lados opostos. Comentamos um mesmo assunto, sem que o outro fique sabendo. Quando um adoece, o outro fica doente em seguida. Apesar do companheirismo, desde o primeiro estágio de vida, literalmente, nunca escondemos a rivalidade fraternal.

As brigas foram inúmeras. Minha mãe merecia um prêmio por ter nos criado sozinha e ter amamentado DOIS bebês (Leonardo e Felipe) até os dois anos de idade, e ainda aguentar a chateação em dobro. Apesar das brigas, nossa relação (de um modo geral) sempre foi boa. Nunca tivemos segredos. A sensação de responsabilidade que um tem para com o outro, sempre foi presente.

Ainda mais quando deixamos nossa cidade natal (Corumbá no Mato Grosso do Sul) para morarmos sozinhos, em Maringá, cidade onde estudamos. O fato é que, ser gêmeo é a MELHOR coisa do mundo. Quem mais poderia me compreender, talvez, até melhor do que eu mesmo?” Leonardo da Costa Urt, estudante de economia e gêmeo de Felipe da Costa Urt.

Maringá / PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário