Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 13, 2012

"Luisa, Vitória e Jan" Por Liliane Spooremberg

"Eu e minha família moramos fora do Brasil há onze anos. Nossa primeira mudança foi para a Inglaterra, aonde chegamos com “o trio” com três anos de idade. Uma época de grandes adaptações...

Sou mãe, filha, esposa, irmã e amiga, mas gosto de me definir mesmo como 'a mãe dos trigêmeos'. Sim, mãe em tempo integral e cargo vitalício de três! Não foi fácil chegar aqui, mas tenho amado essa 'profissão' que em breve completará 14 anos. Não escolhi. Fui escolhida e se não estava apta para assumir tamanha responsabilidade, fui preparada a força, tendo somente meu instinto maternal como guia.

Se eu pudesse falar alguma coisa sobre ser mãe de trigêmeos, seria uma frase do Luiz Fernando Veríssimo: "A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final" E assim tem sido cada um deles é um individuo completo e com seu propósito no mundo.

Poderia descrever cada um deles, e não repetiria adjetivos, cada um tem seu jeito, humor, verdades, expectativas e vontades. Desde de quando estavam na minha barriga já sabia da individualidade de cada um, e a beleza e magia reside ai. Está marcada no mistério que é ser plural sendo singular.

E quando me perguntam como consigo lidar com tantas adversidades em indivíduos tão cúmplices, respondo que sempre os vejo como únicos, pois é assim que espero que sejam julgados, sempre pelas suas características particulares. E nós, mães de múltiplos, precisamos mesmo de um lugar para nos conectar, saber que não estamos sós.

Que apesar de sermos mães de "muitos" não somos e não nos sentimos diferentes de nenhuma outra mãe. Nossas batalhas diárias, certezas e incertezas são as mesmas. Apesar de ter encontrado o 'Vizinhos de Útero' há pouco tempo, reconheço o valor deste site que nos permite trocar nossas experiências que são realmente múltiplas!".

Liliane Spooremberg é brasileira, casada com o holandês Lodewijk Spoorenberg. Eles são pais dos trigêmeos plurivitelinos Luisa, Vitória e Jan.

Paris / França

3 comentários:

  1. "Misterio que eh ser plural sendo singular"! LINDOS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Liliane! Que saudades! Bom saber que estão todos bem. Estou tentando contato pelo facebook. bjs. Lourdes esposa do Paulo Roberto Giarllarielli

    ResponderExcluir
  3. Lili amada. Que lindo o post. Estava futricando na internet para encontrar vocês e me deparei com este belo texto. Mandem notícias.....tenho saudades....minhas gêmeas vão muito bem também....encontrem-me no facebook e refaçam contatos. Bj Nolci

    ResponderExcluir