Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 16, 2012

"Manuela e Valentina" Por Carolina Bardazzi

“Sempre sonhei em ser mãe. Oito meses depois de casada, parei de tomar o anticoncepcional e fui ao médico para fazer todos os exames necessários. Um mês depois já estava grávida! Em principio não contei pra ninguém, nem para o meu marido (Marcelo).

Esperei 15 dias para ter a confirmação. O teste de farmácia deu positivo. Nunca tinha sentido uma alegria tão grande. Fui ao médico e assim minha gravidez foi confirmada. Já estava com cinco semanas. Eu estava em êxtase. Sai do consultório e comprei um par de sapatinhos brancos para contar para o Marcelo. Ele ficou sem palavras quando viu o presente. Ele ficou mudo de alegria.

Contamos para todos da família! Minha mãe (Cássia Regina) me acompanhou para fazer à primeira Ultrassonografia e o médico me assustou quando perguntou por que eu estava fazendo aquele exame. Expliquei que meu ginecologista havia pedido e que minha gravidez já estava confirmada.

Ele, de maneira grosseira e insensível disse que não havia nada, que eu não estava grávida e disse pra eu voltar em 15 dias para refazer o ultrassom. O médico virou as costas e foi embora me deixando em estado de choque com aquela notícia. Como eu podia não estar grávida??! Minha mãe vendo o meu desespero me levou para fazer um exame de sangue.

Passei o dia esperando o resultado, chorava e rezava muito. Peguei o resultado, li e não entendi. Voltei ao laboratório e pedi para me explicarem. Lá, me disseram que eu estava grávida, mas que às vezes só é possível ver o feto e ou a bolsa depois de oito semanas de gestação. Fiquei aliviada, porém, apreensiva durante duas semanas.

No dia do exame, o médico entrou estupidamente na sala e perguntou o que eu estava fazendo lá de novo. A enfermeira o lembrou que ele havia pedido para que eu voltasse. Quando começou a me examinar, ouvi-o falando “gestação gemelar”. Mas ele mesmo não me disse que estava grávida de gêmeos, foi embora como da primeira vez e a enfermeira é que me confirmou a noticia.

Sempre pensei que seria mãe de gêmeos e eu e o meu marido já falávamos do assunto com frequência e acho que por isso não me assustei com a novidade. Foi uma alegria imensa para toda família, mas o meu sogro (Jair de Sousa Camargo) ficou particularmente emocionado porque ele é gêmeo também.

Não consigo por em palavras a alegria e a emoção quando soube que eram duas meninas. Foi uma gravidez muito tranquila, porque tive um acompanhamento médico maravilhoso. Só senti enjôo nos primeiros meses. Curti cada momento, foi um período muito feliz!

Então, no dia dos gêmeos São Cosme e Damião, em 27 de setembro de 2011, nossas filhas bivitelinas nasceram. Valentina pesando 2070 kg e 44 cm. Dois minutos depois nasceu Manuela com 2.210 kg e 46 cm. Não precisaram ficar na UTI Neo, só a Valentina ficou apenas uma hora na incubadora.

Apesar dos comentários negativos que ouvi durante a gravidez, achei fácil cuidar delas desde o primeiro dia. Nunca me deram trabalho. Só entendi o que era felicidade e amor depois que elas nasceram. Valentina e Manuela estão com 6 meses e posso dizer que está sendo maravilhoso acompanhar o desenvolvimento delas. Eu e meu marido ficamos mais companheiros, mais unidos e usufruímos cada momento da maternidade e paternidade. Amei ser mãe de gêmeos! E com certeza me tornei uma pessoa melhor depois que me tornei mãe da Valentina e da Manuela”

Carolina Bardazzi Napolitano e Marcelo Luiz de Souza Camargo

Mogi das Cruzes / SP

3 comentários:

  1. adorei !!!!!! mto obrigada pela oportunidade

    ResponderExcluir
  2. Na ordem das fotos a primeira é a Valentina e depois a Manuela.....nas duas fotos !!!! hehehe....só por curiosidade...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia esse lado da história, adorei!

    ResponderExcluir