Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, abril 30, 2012

Os 90 anos de Jeanne e Lois Slatter

As gêmeas idênticas Jeanne e Lois relembram a infância olhando fotos antigas. Nascidas em Oakland e criadas em Davis (duas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos) as irmãs acabam de celebrar 90 anos!

Em 1922, a chance de uma mulher conceber gêmeos era muito pequena. No entanto, de acordo com o Centro Nacional de Controle de Doenças” a taxa de nascimento gemelar aumentou 76% desde 1980, nos Estados Unidos.

Para as mulheres na faixa dos 30 anos, a taxa de gêmeos dobrou e para as mulheres acima dos 40 anos, a taxa triplicou. Em 2009, o Relatório Nacional de Estatísticas Vitais mostra que havia 143,557 nascimentos de múltiplos no país.

Esse número inclui 6.340 partos de trigêmeos. "Todo mundo ficou surpreso quando nascemos, a família inteira e os amigos. Éramos as únicas da região" disse Jeanne Strickland

Em 1942, Lois Slatter se casou cm Eugene Dye, um executivo da indústria de laticínios que faleceu em 1999. Em 1943, Jeanne Slatter casou-se com Winson Strickland, um banqueiro que faleceu em 1968. Ambas tiveram três filhos. Viúvias, elas moram num mesmo condomínio em Sacramento.

Em 1970, as irmãs viajaram juntas e descobriram que no registro de nascimento constava que Jeanne nasceu 10 minutos antes. Por muitos anos, elas achavam que Lois tinha nascido primeiro.

Jeanne e Lois caminham juntas todas as manhãs, frequentam academia duas vezes por semana e jantam juntas todas as noites. Antes de sair, ambas combinam qual roupa usar para não escolherem peças iguais.

Por Anita Creamer / SacBee

Nenhum comentário:

Postar um comentário