Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, abril 26, 2012

"Rayssa e Victor" Por Cléo Silva Oliveira

“Sempre tive o sonho de ser mãe. Adiei o sonho da maternidade por querer me profissionalizar e alcançar objetivos pessoais antes. Final de 2008 decidi parar de tomar anticoncepcional. Seis meses depois estava grávida! Começava então a realização dos nossos sonhos.

Com as férias do meu ginecologista, atrasei um pouco nas consultas e nos primeiros exames, tudo isso só aumentava mais a nossa ansiedade. No segundo mês de gestação fiz um ultrassom e ouvimos uma notícia que mudaria totalmente nossa vida. A médica pergunta: "Têm gêmeos na família?” A ficha não caiu até a médica mostrar a tela e aí foi um enorme susto. Tive uma mistura de sentimentos.

Fiquei preocupada, mas Deus nos dá o dom de ser mãe e a ferramenta exata para educar, que é o amor incondicional. Eu e meu marido (Perse Ednei) fomos pra casa e já avisamos a família e os amigos, pois todos já desejavam que fossem dois. Somente eu e meu esposo não imaginávamos que poderíamos ser pais de gêmeos. E Deus foi tão bondoso e maravilhoso conosco que nos mandou um casal.

No dia 20/02/2010 entre na 34ª semana e fui trabalhar até às 12 horas. A tarde, fui com o meu esposo ao shopping e quando voltamos pra casa, minha irmã (Vera Lucia) nos esperava porque ela e minha mãe (Maria) achavam que o parto seria naquela noite. Quando foi as 3 horas da madrugada senti uma cólica forte e levantei, mas nem imaginava que era um sinal de que meus filhos queriam nascer.

Não vi nada de anormal, mas dez minutos depois a bolsa rompeu. Eu, calma, fui tomar banho. O engraçado é que até entrar no carro a caminho do hospital, não sentia nada. De madrugada, sem trânsito chegamos rápido. Chegando à maternidade, já não estava suportando a dor. Foi feitos os exames para ouvir o coração, verificar a dilatação e assim passou uma hora.

Depois veio o médico, me levou para a sala de parto, fui anestesiada e com isso, aliviada. Nos próximos minutos nossa vida mudaria para sempre. Victor nasceu as 07:32 horas e ficou 5 dias na UTI Neonatal. Um minuto depois veio Rayssa que ficou 11 dias na UTI. Ambos precisavam ganhar peso.

Ver o rosto dos meus pequenos amores foi inesquecível. Saber que aquele dois seres estavam dentro de mim, que dependiam totalmente do meu amor, carinho e proteção...é difícil de explicar. Senti Deus pertinho de mim. Hoje, meus gêmeos estão com 2 anos. Já vivemos muitos momentos de alegria juntos e ainda temos muito a viver”

Cléo Silva Oliveira e Perse Ednei 
http://eueosgemeos.blogspot.com 
 Mauá / SP

2 comentários:

  1. muito lindos..história com final feliz

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, agradeço o carinho, seu trabalho é lindo, que Deus abençoe grandemente. Beijos

    ResponderExcluir