Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 24, 2012

"Sarah e Gabriel" Por Giugliana Mendes

“Depois de oito anos de casamento nos sentimos preparados para ser pais. Então, suspendemos o anticoncepcional e já escolhemos os nomes (Sarah se for menina e Gabriel se for menino!). Alguns meses de tentativas e nada... Procuramos o medico e induzimos a ovulação por três meses. Nada feito.

Tentamos então uma inseminação artificial. Negativo. Nisso, foram dois anos esperando a Sarinha ou Biel... Fomos orientados a procurar um medico especialista em reprodução assistida e assim fizemos. Eu com 35 e meu marido com 42 anos, fizemos todos os exames e nada foi encontrado que pudesse justificar a infertilidade.

Portanto, não havia razão para tratamento. Junto com o médico, decidimos partir logo para a fertilização in vitro. Assim, a minha chance de engravidar, aumentaria muito. Injeções de hormônio na barriga, dieta saudável para preparar o corpo para o bebe, ultrassons diários, superestimulação dos ovários, suspender o ciclo (pois havia o risco dos óvulos que estavam gigantes explodirem).

Sob rigorosa orientação medica fiz repouso e tentamos fertilizar os óvulos que estavam do tamanho ideal. Sobreviveram dois, e eu tinha absoluta certeza que seria Gabriel ou Sarah. Não foi... Muita tristeza. Pensei em desistir, mas como abrir mão de um sonho? Afinal desde pequenas nos vemos embalando uma bonequinha, trocando fraldinha, dando mamadeira.

Depois de três meses repetimos o processo. Meu médico telefonou dizendo: “Você não esta grávida. Você esta gravidíssima! De acordo o seu exame, posso até estar enganado, mas não tem só um bebe aí não!!" Com seis semanas tive um sangraremos e achei que tinha perdido...

Foi aí que descobrimos que seriam DOIS!! Era apenas um hematoma de implantação, meus bebês estavam lá, lindos e fortes!

Na 16ª semana descobrimos que era um menino e uma menina! Deus tinha me mandado um de cada! Sarah e Gabriel chegaram cheios de saúde, após seis semanas de repouso absoluto.

Eu precisava segura-los até a 38ª semana. Nasceram no dia do natal, em dezembro de 2011. Presente de Deus! Gabriel pesando 3.215 kg e 48 cm e Sarah com 3.090 kg e 47 cm!

Hoje eles estão com três meses e tenho certeza que Deus não estava demorando. Ele estava caprichando!”

Giugliana Bartolomeu Mendes e Rogério Mendes 


Belo Horizonte / MG

3 comentários:

  1. Desejo que Ele continue abençoando o Biel e a Sarinha com muita saúde! E enchendo sua casa de felicidade, união e fé.
    Bjos...Mi

    ResponderExcluir
  2. Ninguém mais do que nossa familia sabe o quanto Gabriel e Sarah foram desejados, amados e abençoados por Deus. Deus caprichou sim, prima! Caprichou não só em dar pra gente dois bebês lindos, mas em fazer da história de vocês um exemplo de superação, de amor, de fé e de realização.
    Muitos no seu lugar teriam desisitido, mas você sabia que Deus tinha um propósito muito maior da vida de vocês quatro.
    Amo vcs, Fê

    ResponderExcluir
  3. Linda essa estória da Guiliana, que inclusive acompanhei junto a você Myrian, torcendo juntas. Deus escuta e executa. Fiquei muito emocionada com o relato.abraços e felicidades a toda família.Cris

    ResponderExcluir