Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, maio 25, 2012

Boliviana deu à luz gêmeos durante protesto

Mulher dá à luz gêmeos durante manifestação na Bolívia

Uma índia boliviana deu à luz gêmeos ontem, durante a marcha realizada por centenas de nativos desde a Amazônia boliviana até La Paz para protestar contra o projeto de construção de uma estrada no parque nacional do Tipnis, impulsionado pelo governo do presidente Evo Morales.

“A mulher teve dois meninos às (13h de Brasília), com vários minutos de diferença de um para outro, em uma fazenda na cidade de Chaparina, no departamento de Beni, a 300 quilômetros de La Paz” disse à rádio 'Erbol' a líder indígena Ángela Nosa, que fez o parto.

“O nascimento do segundo bebê foi mais complicado que o primeiro, pois não estava na posição correta, e só foi possível com a ajuda de parteiras. Após o parto, a mãe e os bebês foram transferidos para o hospital de Yucumo, cidade vizinha” comentou Àngela.

A mãe se chama Carolina Moye, da etnia chimán, e fazia a passeata com outro filho de um ano. O marido dela ficou em sua comunidade cuidando de outras três crianças. Com o nascimento dos gêmeos, o casal tem agora seis filhos.

A travessia dos indígenas bolivianos que defendem o Território Indígena Parque Nacional Isiboro Sécure (Tipnis) - pretende percorrer cerca de 600 quilômetros até chegar a La Paz para exigir ao presidente Morales que desista da construção da estrada, financiada pelo Brasil.

Os indígenas acusam Morales de querer a estrada para facilitar as exportações do Brasil através da Bolívia e para permitir assentamentos de produtores de coca, matéria-prima da cocaína, embora o líder negue as acusações, indicando que a rodovia permitirá a integração do país.

(Fonte: Veja / Agência Efe / Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário