Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, maio 29, 2012

Carina e Camila Toledo Scoparo

(Carina e Camila com os pais Tânia e José Roberto Scoparo)

"Minha mãe tinha apenas 22 anos quando soube que estava grávida e poucas semanas depois, descobriu que eram DOIS bebês. Meus pais choraram muito, de alegria e desespero ao meu tempo, pois eles eram recém casados, começando a vida a dois com poucos recursos e meu pai no inicio da carreira profissional.

Mamãe teve uma gestação tranquila e nascemos no 8º mês. Ela conta que o nosso nascimento foi a maior emoção da vida dela e da família. Morávamos em Cambará, uma cidade pequena do interior do Paraná e naquela época era raro uma gestação gemelar.

Embora, hoje somos em 7 pares de gêmeas na família, entre primas, tias, e tias avós. Dessas sete duplas, seis duplas são de gêmeos idênticos. Até os 12 anos usávamos roupas idênticas, às vezes só mudava a cor. Temos personalidades diferentes. Eu sou mais agitada, mas, meu temperamento é mais fácil de lidar. A Camila tem gênio forte e é muito orgulhosa.

Sempre fomos ligadas, unidas. Nunca nos separamos. Já aprontamos bastante também. Aproveitamos nossa semelhança física e trocamos de roupa em vários lugares, fizemos prova uma no lugar da outra etc. No colégio, nossas notas eram sempre as mesmas. Prestamos vestibulares juntas, no mesmo curso, na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e passamos com pouca diferença na colocação. Estudamos e graduamos na mesma sala, com o mesmo desempenho.

Depois prestamos juntas, para mestrado em bioquímica na UFPR (Universidade Federal do Paraná) e também passamos. Seguimos áreas de pesquisa muito semelhantes. Este ano, terminamos o mestrado e fizemos o teste seletivo para o doutorado também na UFPR, onde estamos estudando em áreas distintas, mas, sempre uma apoiando a outra em tudo.

Em 2013 pretendemos ir à Itália para aprimorarmos nossos estudos juntas, na mesma universidade. Desde os 17 anos moramos juntas, sozinhas, em Curitiba, capital do estado. Desde muito pequenas não conseguimos dormir separadas, dormimos no mesmo quarto e na mesma cama sempre. Compartilhamos o mesmo guarda roupa, não separamos roupas ou sapatos.

Nunca viajamos separadas e se ficamos dois ou três dias longe uma da outra, nos falamos ao telefone, várias vezes. Temos uma ligação muito forte, eu diria até inexplicável. Também pretendemos casar no mesmo dia, sermos vizinhas e planejar filhos juntas. (Claro que pra isso precisamos encontrar maridos que aceitem, porque não conseguimos ficar longe uma da outra)".

Carina Toledo Scoparo gêmea idêntica de Camila, filhas de Tânia Regina Toledo Scoparo e José Roberto Scoparo.

Curitiba / PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário