Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, maio 22, 2012

A dieta das irmãs Kate e Kim Gray

As gêmeas Kate e Kim Gray são celíacas e seguem juntas uma dieta sem glúten. As irmãs que moram no Colorado (EUA), descobriram que não toleram alimentos com trigo, cevada ou centeio. Ambas são celíacas porque a doença é genética. Elas se adaptaram a nova dieta alimentar buscando sempre alimentos sem glúten que o mercado americano oferece controlados pela FDA.

(Food and Drug Administration é o órgão governamental dos Estados Unidos que faz o controle dos alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano. Qualquer novo alimento e demais substâncias sob a sua supervisão, é minuciosamente testado e estudado antes de ter a sua comercialização aprovada)

O Centro Nacional da Consciência do Celíaco na Filadélfia estima que cerca de três milhões de americanos tem a doença, mas apenas 5% foram diagnosticados corretamente. “Existem mais de 300 sintomas, e algumas pessoas não apresentam sintomas", disse Jennifer Norte, vice-presidente do centro. Ela também recomenda que todos os parentes de primeiro e segundo grau de alguém com a doença celíaca façam exames.

Alimentos sem glúten podem ser caros. Então, para ajudar as pessoas diagnosticadas, Kim escreveu um livro que reune histórias de celíacos, receitas especiais e dicas sobre como selecionar alimentos sem glutén em restaurantes. O título é “Something’s Off” e você adquire através do site: http://www.somethingsoff.com

Por Steven Rosen / Cincinnati News / Foto Amanda Davidson

Obs: A doença celíaca (também conhecida como enteropatia glúten-induzida) é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos, precipitada pela ingestão de alimentos que contêm glúten. A doença causa atrofia das vilosidades da mucosa do intestino delgado, causando prejuízo na absorção dos nutrientes, vitaminas, sais minerais e água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário